FORD ESCAPE

2020 - FORD ESCAPE

FORD ESCAPE imagens e fotos de carros

Junto com o novo Ford Kuga, que foi renovado completamente com uma nova geração, o fabricante americano apresentou também o Ford Escape, tal como o SUV se denomina em outros mercados fora da Europa. Ambos os modelos são quase idênticos, e estreiam uma nova linguagem de design, que toma como ponto de partida o Ford Focus.

O novo Ford Escape 2020 se reconhece por seu design exterior de traços mais simples e uma carroceria de menor altura, uma solução que promete melhorias na estabilidade e que dá a este SUV um aspecto mais próximo de um hatchback.

Diferente do Kuga, os níveis de acabamento não contemplam o ST-Line de enfoque esportivo, nem o mais luxuoso Vignale, que são oferecidos só no velho continente.

No interior também estreia uma série de novidades, entre as quais se encontram a nova e completa instrumentação digital configurável com base em uma tela de 12 polegadas. Além disso, conta com um sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas situada na parte mais alta do console central, freio de mão elétrico e seletor de mudanças automático por dial.

Em relação à mecânica, o novo Ford Escape 2020 oferecerá várias alternativas gasolina e híbridas.

Na linha gasolina a oferta contempla o motor 1.5 EcoBoost, um bloco de três cilindros turbo que desenvolve 180 cv de potência e 240 Nm de torque máximo, contando com a tecnologia de desativação ativa de cilindros. Como alternativa de maior desempenho estará disponível o motor 2.0 EcoBoost de 250 cv e 372 Nm de torque máximo. Em todos os casos surgem acoplados a uma transmissão manual de oito velocidades e tração nas quatro rodas.

A linha híbrida inclui um motor a gasolina de 2.5 litros de ciclo Atkinson de 200 cv, um híbrido plug-in que anuncia 48 quilômetros de autonomia em modo puramente elétrico. As baterias de íons de lítio podem recarregar-se em 11 horas ao utilizar um carregador de nivel 1, mas o tempo se reduz a 3 horas e meia ao utilizar um carregador rápido.