FORD EVEREST

2016 - FORD EVEREST

FORD EVEREST imagens e fotos de carros

- O Everest combina design escultural, excepcional dirigibilidade, acabamento requintado e capacidade off-road

- O veículo foi projetado a partir do zero, com configuração de carroceria sobre chassi para enfrentar os terrenos mais difíceis

- A cabine conta com mais de 30 porta-objetos, várias tomadas de força e espaços flexíveis

A Ford apresentou hoje na Tailândia um novo utilitário esportivo de luxo para os mercados do Sudeste Asiático. Mostrado no Salão de Bangkok, o novo Everest completa, ao lado do EcoSport,  a linha de veículos no segmento em que a Ford tem longa tradição e  oferece o maior número de opções no mundo. Com sete lugares, o SUV premium combina design escultural, excepcional dirigibilidade, acabamento requintado e capacidade off-road.

"O Everest é um veículo avançado e competitivo, com um conceito familiar por oferecer conforto e requinte. É robusto para enfrentar os terrenos fora de estrada do Sudeste da Ásia", diz Matt Bradley, presidente da Ford na Associação de Nações do Sudeste Asiático. "É totalmente novo por dentro e por fora, com uma série de recursos inéditos e o maior valor agregado do seu segmento."

Disponível em versões com tração traseira ou 4x4, o novo Ford Everest teve seu projeto liderado pelos times de design e engenharia da Ford Ásia-Pacífico, aproveitando a tradição de durabilidade e versatilidade. Ele oferece duas opções de motores diesel Duratorq TDCi de nova geração: o 3.2 de cinco cilindros, com cerca de 200 cv, e o 2.2 de quatro cilindros, com cerca de 160 cv, com transmissão automática ou manual de seis velocidades.

O veículo foi projetado a partir do zero, com configuração de carroceria sobre chassi para enfrentar os terrenos mais difíceis. Além de sistema de tração inteligente nas quatro rodas, tem caixa de transferência ativa com torque sob demanda, sistema de gestão de terreno, altura livre do solo de 225 mm e capacidade de submersão de 800 mm – a melhor da categoria.

O sistema de gestão de terreno, primeiro na categoria, conta com quatro configurações predefinidas – normal, neve/cascalho/grama, areia e pedra – que alteram a resposta do acelerador, transmissão e tração para enfrentar diferentes tipos de pista. Para ambientes off-road radicais, pode-se bloquear manualmente a caixa de transferência no modo 4x4 reduzido.

Outras tecnologias pioneiras no segmento incluem controle de curvas e sistema de detecção de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado. É equipado ainda com controle eletrônico de estabilidade, estacionamento automático e até sete airbags. Seu sistema de conectividade SYNC de nova geração traz comandos de voz para o sistema de entretenimento, climatização e smartphone, tela sensível ao toque de 8 polegadas e sistema de som com 10 alto-falantes e subwoofer.

A cabine conta com mais de 30 porta-objetos, várias tomadas de força e espaços flexíveis – incluindo bancos rebatíveis na segunda fileira e terceira fileira com rebatimento elétrico –, com flexibilidade de espaço para passageiros e bagagem. Um sistema de cancelamento de ruído com três microfones garante o silêncio interno. O novo Ford Everest será fabricado na fábrica em Rayong, na Tailândia.