FORD EVEREST

2019 - FORD EVEREST

FORD EVEREST imagens e fotos de carros

O compromisso da Ford com os SUVs e pick-ups não tem mais volta. O fabricante americano decidiu apostar quase que exclusivamente nessa tipologia de veículos em um mercado tão importante como os Estados Unidos. E além dos modelos que constam atualmente de sua carteira, em breve a empresa americana introduzirá novos modelos, como o esperado Ford Bronco.

Um dos SUVs de tamanho médio que a marca vende em determinados mercados é o Ford Everest, também conhecido como Ford Endeavour, dependendo do país em que é comercializado. A terceira geração desse SUV baseado no Ford Ranger chegou aos concessionários por volta de 2015. Portanto, estamos diante de um dos todo-terrenos mais veteranos comercializado pela Ford atualmente, principalmente nos mercados asiáticos e na Austrália.

A marca americana realizou uma renovação e vários ajustes no equipamento tecnológico do Everest 2019 para enfrentar os próximos meses e seguir captando a atenção do público potencial ao qual está dirigido antes da chegada da próxima geração.

O equipamento foi atualizado com interessantes novidades. Uma delas é última versão do sistema de infotainment da Ford que é comandado através de uma tela táctil de 8.0 polegadas. Todas as versões do Ford Everest contarão com Apple CarPlay e Android Auto. Também estão disponíveis novas cores para o habitáculo.

O novo Everest agora está mais seguro. Foi acrescentada à lista de sistemas de assistência à condução a tecnologia de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e veículos dianteiros. O sistema é capaz de deter completamente o veículo no caso do condutor não reagir. Também seguirá contando de série com a câmera de visão traseira e sensores de estacionamento.

Em relação à parte mecânica do Ford Everest 2019, também existem novidades relevantes. O motor diesel de 2.0 litros Twin-Turbo de quatro cilindros e 213 cv está presente na linha, assim como a nova transmissão automática de dez velocidades. A mecânica de acesso continuará sendo um motor de 3.2 litros Turbodiesel com 200 cv combinado com uma transmissão manual de seis velocidades. Existe a possibilidade de se optar entre tração traseira ou tração total.