FORD EXPEDITION

2018 - FORD EXPEDITION

FORD EXPEDITION imagens e fotos de carros

A Ford decidiu revelar o novo Expedition somente algumas semanas após o Salão de Detroit, onde vimos os renovados F-150 e Mustang. O novo Expedition 2018 é uma nova geração completa, muito renovada a nível técnico, e mesmo assim, o pessoal da marca do oval azul ainda preferiu não revelá-lo em nenhum salão importante.

Nem sequer quiseram aguardar o Salão de New York, que abre suas portas em abril, e é um dos maiores do país juntamente com Detroit. Revelaram todas as suas imagens e novidades de forma online, embora sem as especificações completas.

O novo Expedition é agora maior, mais leve e muito mais eficiente, além de contar com uma estética totalmente renovada, embora siga contando com aquele aspecto rude que tanto o caracteriza.

Está disponível em duas versões de carroceria, curta e longa, e enquanto a primeira aumentou seu o comprimento em 10 centímetros, a de base estendida é 2.5 centímetros maior. Segue contando com um chassi de aço, mas para sua carroceria foi utilizado fartamente o alumínio - como na geração atual do F-150 - por isso, que apesar do novo tamanho, conseguiu reduzir seu peso em torno dos 136 quilos.

O único motor disponível continuará sendo um V6 EcoBoost de 3.5 litros e duplo turbo, porém muito mais evoluído em relação ao bloco anterior. Esse motor também pode ser encontrado no F-150, assim como a nova transmissão automática de 10 velocidades, em substituição à anterior de 6 relações.

O motor desenvolve 380 cv no F-150, embora a marca não tenha revelado a cifra de potência que terá no novo full-size SUV. Tanto o Expedition como o Expedition L (longo) serão comercializados em três níveis de acabamento: XLT, Limited e Platinum. As vendas terão início no segundo semestre deste ano.