FORD EXPLORER BRAUNABILITY MXV

2016 - FORD EXPLORER BRAUNABILITY MXV

FORD EXPLORER BRAUNABILITY MXV imagens e fotos de carros

As pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas para locomover-se contam com muito poucas opções de veículos no mercado. Se for necessário acessar o veículo com a própria cadeira, as opções se limitam a alguns monovolumes ou furgões. Mas a Ford quer mudar esse quadro lançando nos Estados Unidos o Ford Explorer BraunAbility MXV, o primeiro SUV do mundo que é oferecido de fábrica já adaptado para cadeirantes.

Não é a primeira vez que a BraunAbility colabora com a Ford em um projeto desse tipo, nem tampouco é a primeira vez que se adapta um carro com essas características, mas certamente é a primeira vez em que um SUV é fabricado desde o início levando em conta estas necessidades específicas. As diferenças em relação a um Explorer convencional estão na porta traseira direita corrediça, a rampa extensível e a ausência de alguns bancos em função das necessidades do cliente.

A porta corrediça deixa um espaço de acesso de 1,39 metros de altura e uma largura de 72 centímetros. No interior a altura disponível pode superar os 1,40 metros e atrás dos bancos dianteiros há um espaço de 1,39 metros. Com a supressão da segunda fila de bancos, o interior fica com um espaço para acomodar as cadeiras de rodas, embora o usuário da mesma possa viajar também na posição de copiloto ou até conduzir desde a própria cadeira.

O Ford Explorer BraunAbility MXV estará disponível com os acabamentos de acesso à linha, XLT e Limited, sempre associados ao motor 3.5 V6 a gasolina de 290 cv acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Os motores 2.3 e 3.5 EcoBoost de 280 e 365 cv respectivamente não estarão disponíveis para esta versão. O Ford Explorer BraunAbility MXV adaptado para cadeirantes será produzido em Winamac, Indiana, e distribuído através de mais de 200 concessionários nos Estados Unidos.