FORD EXPLORER XLT SPORT

2017 - FORD EXPLORER XLT SPORT

FORD EXPLORER XLT SPORT imagens e fotos de carros

A Ford participa do Salão de Chicago com o lançamento de dois modelos personalizados do Explorer: a versão XLT Sport 2017 e a BraunAbility MXV, adaptada para cadeirantes. A apresentação do utilitário esportivo de maior sucesso da marca foi destacada pela importância que a Ford dá ao segmento de veículos que mais cresce no mundo. Para acompanhar essa tendência, anunciou a introdução de quatro novos modelos na sua linha de SUVs globais, nos próximos quatro anos, em segmentos nos quais ainda não compete naquele mercado. 

A mostra de Chicago abre para o público neste sábado (13 de fevereiro), exatamente um mês depois do Salão de Detroit, também na América do Norte. A disposição da Ford é ampliar sua liderança no segmento de utilitários esportivos. Em 2015, a Ford vendeu mais de 740.000 SUVs nos EUA, um crescimento de 7% comparado ao ano anterior, e a chegada de novas gerações de consumidores deve sustentar essa tendência até o final da década, também em outros mercados mundiais.

“Os consumidores da nova geração, que estão começando a formar família, são mais propensos à compra de utilitários esportivos nos Estados Unidos. A crescente economia de combustível dos SUVs da Ford é outro fator que favorece essa escolha”, diz Mark LaNeve, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford.

A ampliação das opções do Explorer, utilitário esportivo mais vendido do mundo há 25 anos, faz parte dessa estratégia. O Explorer XLT Sport 2017 chega ao mercado norte-americano no segundo semestre com um pacote de itens exclusivos: grade, retrovisores, aplique traseiro e rodas de 20 polegadas na cor cinza Magnetic, moldura lateral e rack em preto e revestimento interno em couro e camurça especiais. Equipado com motor V6 3.5, o SUV também traz itens como acesso e partida inteligente por botão, banco com ajuste elétrico em 10 posições, sistema SYNC 3 e faróis de neblina de LED.

O BraunAbility MXV, produzido pela Ford em parceria com a BraunAbility, empresa líder na adaptação de veículos, é o primeiro utilitário esportivo de série com acesso para cadeirante. Já à venda nos EUA, conta com porta deslizante e rampa automáticas, bancos do motorista e do passageiro removíveis e outras adaptações para oferecer a mesma funcionalidade de uma van com o estilo e liberdade de um SUV.