FORD F-150 6X6 VELOCIRAPTOR HENNESSEY

2016 - FORD F-150 6X6 VELOCIRAPTOR HENNESSEY

FORD F-150 6X6 VELOCIRAPTOR HENNESSEY imagens e fotos de carros

Já falamos aqui inúmeras vezes da Hennessey. Trata-se de um preparador americanos que tem nos mostrado modificações em veículos, onde normalmente consegue extrair um considerável número de potência extra, assim como uma preparação mais esportiva. Desta vez não apresenta um esportivo melhorado, mas uma pick-up americana de muito prestígio que teve acrescentadas duas rodas a mais. Um Ford F-150 6×6 que também leva o nome de VelociRaptor.

O primeiro veículo de seis rodas e tração em todas elas como o Mercedes-AMG G 63 6×6. Um veículo que se vendia com essa disposição de série, embora não tenham sido muitas as unidades comercializadas, pois seu preço na Europa superava o de muitos superesportivos: 450.000 euros. Além do que, tampouco era um modelo muito útil a não ser para aqueles clientes que não tivessem nenhum tipo de problema com estacionamento e viajassem de uma cidade a outra através do campo.

Na verdade o que o 6x6 da Mercedes-AMG demonstrou foi que quanto mais rodas para repartir a energia do motor, melhor. Talvez por isso a Hennessey tenha decidido aventurar-se e preparar esse VelociRaptor Ford F-150 6×6, e o melhor de tudo é que oferece o modelo a um preço muito mais acessível que a pick-up de Stuttgart: o equivalente a 260.000 euros.

Como é possível ver nas imagens, o preparador não só se dedicou a duplicar as rodas do eixo traseiro, mas redesenhou totalmente a estética com novos para-choques, iluminação e barras anti-capotamento. Como um bom todo-terreno deve ter uma boa tração, portanto, o Ford F-150 6×6 by Hennessey recebeu enormes pneus montados sobre rodas de 20 polegadas que inclusive sobressaem pelas laterais da carroceria. Como é lógico, todo o sistema de suspensão também foi melhorado e configurado para essa preparação.

Em relação à mecânica, o VelociRaptor teve melhorado o motor V6 3.5 EcoBoost de 450 cv, aumentando sua potência final até os 600 cv, surgindo acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades. Por outro lado, opcionalmente o Ford F-150 6×6 pode ser equipado com diferentes sistemas de escape, freios Brembo e interiores sob medida, entre outras cosas.