FORD F-150 HERITAGE BY HENNESSEY

2019 - FORD F-150 HERITAGE BY HENNESSEY

FORD F-150 HERITAGE BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

A Hennessey Performance voltou a apresentar uma nova versão Heritage Edition. Mas nessa ocasião não se trata de um esportivo, mas da Ford F-150. A pick-up adquire a mesma decoração que as versões anteriores da Heritage Edition da Ford e Hennessey.

Em meados do ano passado, o preparador americano apresentou o Ford Mustang Heritage Edition, uma atraente versão do Ford Mustang GT 2018 equipada com a mesma decoração do Ford GT ‘67 Heritage Edition. Esse novo kit Hennessey para o Mustang chegava no formato de uma edição limitada e tinha como motivo principal homenagear a unidade número 10.000 preparada nas instalações da empresa no Texas.

Nesse momento ninguém imaginava que o preparador pensava em utilizar esse esquema com novos modelos, lançando uma série baseada nessa versão. E o novo Ford F-150 é o último modelo a chegar nessa série.

Nessas primeiras imagens oficiais divulgadas pelo preparador, percebe-se claramente como a pick-up full size da Ford adquire a mesma decoração e cores das versões Heritage Edition. A carroceria é de cor vermelha e os adesivos de cor branca contam com as mesmas formas básicas. Essa série foi lançada originalmente como uma edição limitada do Ford GT 2017, de modo que se trata realmente de uma decoração oficial da Ford e que foi adotada pela Hennessey para essas novas edições limitadas.

Para essa edição limitada podem ser utilizados somente exemplares do F-150 modelo atual, a última versão disponível que equipa o motor V8 de 5.0 litros Coyote que também é usado no Mustang GT. Esse motor recebe extensas modificações, como um compressor de 2.9 litros que eleva a potência até os 767 cv, de modo que essa pick-up é mais potente que o próprio Ford GT ‘67 Heritage Edition original, que conta com 656 cv.

A Hennessey conta com inúmeros elementos opcionais para essa edição limitada, já que pode ser configurada para o asfalto com a suspensão rebaixada e rodas de 22 polegadas calçadas com pneus de alto rendimento, ou equipada com uma configuração destinada à condução off-road, com robustas rodas de 20 polegadas e uma suspensão especialmente habilitada para fora do asfalto. Veja o vídeo.