FORD F-150 MUSCLE TRUCK CONCEPT BY RTR

2017 - FORD F-150 MUSCLE TRUCK CONCEPT BY RTR

FORD F-150 MUSCLE TRUCK CONCEPT BY RTR imagens e fotos de carros

O SEMA Show 2017, a feira de preparações e acessórios para automóvel mais importante em nível global, abriu esta semana as suas portas com uma série de novidades. E como não poderia ser de outra maneira, um dos tradicionais protagonistas do evento é o Ford F-150, o veículo mais popular dos Estados Unidos, que está representado no evento por diversas preparações diferentes. Desta vez trata-se deste Ford F-150 Muscle Truck Concept by RTR aparece nas imagens.

Criado pela RTR Vehicles, a mesma empresa que está por trás do espetacular Ford Mustang RTR, essa preparação do Ford F-150 busca combinar as características polivalentes da pick-up da Ford com o desempenho e a imagem intimidante dos típicos ‘muscle car’ americanos. Para isso recorre a uma série de elementos específicos em sua carroceria, a mudanças na suspensão e a uma mecânica potenciada.

Visualmente, é possível distinguir o novo F-150 Muscle Truck Concept by RTR de outro Ford F-150 em elementos como a grade dianteira - que integra luzes de LED na posição vertical, os para-lamas alargados e a nova tampa da caçamba, além dos logotipos de identificação RTR. Também são novas as rodas de liga leve RTR Tech 6, que para essa ocasião são calçadas com pneus Nitto Ridge Grappler de 33 polegadas de diâmetro.

As novidades continuam com um novo conjunto de suspensão, que não só aumenta sua capacidade de carga, como ao mesmo tempo incrementa suas capacidades todo-terreno. E embora não haja fotos do interior, a RTR Vehicles apostou em um estofamento Katzkin e, além disso, inclui uma placa de identificação que está assinada por Vaughn Gittin Jr.

Em relação ao motor, trata-se do conhecido bloco 5.0 V8, uma mecânica a gasolina que recebeu uma série de mudanças - não detalhadas - que permitiram incrementar sua potência em mais de 600 cv. Com todas essas mudanças, a RTR quis criar um veículo capaz de manter a capacidade de carga de uma pick-up, de melhorar suas aptidões todo-terreno e de oferecer um desempenho e um comportamento no asfalto impróprios para um veículo desse tipo.