FORD F-150 NITEMARE BY ROUSH

2018 - FORD F-150 NITEMARE BY ROUSH

FORD F-150 NITEMARE BY ROUSH imagens e fotos de carros

Falar de modelos esportivos da Ford hoje em dia é falar principalmente da Ford Performance, mas no passado e ainda hoje, nomes como Roush, Shelby e Saleen, entre muitos outros, escreveram belas páginas envolvendo essa espécie de monstro sagrado que é o Mustang, um modelo tipicamente americano.

Curiosamente, a Ford é a marca que possui em sua linha o modelo mais vendido no enorme mercado norte-americano. E não se trata de um automóvel, mas de uma pick-up, no caso a F-150, que surge nessa ocasião em uma versão muito especial preparada pela Roush. Trata-se do Ford F-150 Nitemare, que chega com espetaculares 659 cv.

A Roush e a Ford referem-se ao modelo como ‘a pick-up esportiva de escolha’ e na carroceria nota-se a agressividade dessa produção da empresa de Jack Roush: a grade preta integra o nome Roush, o para-choque dianteiro inclui os faróis de neblina e na lateral há grafismos que destacam a especialidade dessa pick-up. As rodas de liga leve são de 22 polegadas com pneus Continental Cross Contact. A Roush oferece a opção de uma cobertura da caçamba e um sistema de escape ativo que pode ser ativado através de um aplicativo do smartphone ou de um comando no console central, passando de um som ameno até um barulho bem esportivo.

No interior surgem pequenas alterações, a maior delas, a placa individualizada com o número dessa série. Pode ser escolhido um interior em couro para as diversas opções de carroceria. O motor é o V8 de 5.0 litros com um compressor volumétrico da Roush, no caso o modelo TVS R2650, uma unidade de controle central do motor transformada e um filtro de ar de alto fluxo. Tudo isso resulta em 659 cv e 826 Nm de torque. Lembrando que o motor V8 de 5.0 litros de série desenvolve 400 cv e 541 Nm.

O preço dessa edição Roush Nitemare do Ford F-150 pode ultrapassar os 50 mil dólares, conforme a versão e configuração escolhida.