FORD F-150 SHELBY BAJA RAPTOR

2018 - FORD F-150 SHELBY BAJA RAPTOR

FORD F-150 SHELBY BAJA RAPTOR imagens e fotos de carros

A Shelby American apresentou o Shelby Baja Raptor, uma edição limitada cuja produção será de somente 500 unidades. Trata-se da versão mais esportiva e radical da pick-up da Ford, que chegará ao mercado americano por um preço de 117.460 dólares se for adquirida nova, mas aqueles clientes que já tenham em sua garage um Raptor e queiram fazer a conversão terão que desembolsar 49.295 dólares.

Tomando como base o novo Ford F-150 Raptor, a versão da Shelby apresenta um exterior mais agressivo com para-choques todo-terreno, um capô com entradas de ar e uma caçamba com suportes para levar vários estepes. Além disso, na frente foi acrescentada uma barra de luzes LED e a tampa traseira da caçamba é retrátil e mecanizada, tudo isso banhado pela pintura azul da Shelby e diferentes adesivos ‘Shelby Raptor Baja’ pela carroceria, assim como pneus e rodas de novo desenho.

O interior da versão mais potente do Ford F-150 conta agora com bancos de couro personalizados, tapetes específicos e inserções de fibra de carbono no console central e no volante, assim como uma placa numerada individualmente no painel que simboliza o número da edição limitada.

Em relação ao motor, o Shelby Baja Raptor toma como base o motor EcoBoost V6 de 3.5 litros e lhe acrescenta uma tomada de ar frio, um filtro de ar de alto fluxo e uma recalibração da ECU. O resultado é uma potência de 525 cv e um torque de 826 Nm. Por último, se soma um kit de elevação de 76 mm assinado pela FOX Racing e pneus de 35 polegadas BFGoodrich KM2.