FORD F-150 SHELBY SUPER SNAKE

2017 - FORD F-150 SHELBY SUPER SNAKE

FORD F-150 SHELBY SUPER SNAKE imagens e fotos de carros

A surpresa guardada pela Shelby American para esta semana chega na forma dessa radical pick-up Ford F-150 transformada ao estilo do Mustang Super Snake. Um monstro de 760 cv que supera o próprio Ford F-150 Raptor, embora o modelo da Shelby seja dirigido exclusivamente para queimar borracha no asfalto e não sair dele.

O novo Ford F-150 Shelby Super Snake se inspira diretamente no Mustang Super Snake, tomando os traços principais da versão esportiva do Ford Mustang para radicalizar a pick-up até limites muito difíceis de imaginar em um veículo desse segmento.

Na parte exterior surge um proeminente capô com as mesmas entradas de ar do Mustang Super Snake, uma grade típica da Shelby, um novo e relevante para-choque dianteiro muito mais baixo que o original e novas saias laterais. Junto com a nova suspensão, o bólido surge muito mais grudado ao solo que a popular pick-up da Ford.

As novas rodas são enormes e medem 22 polegadas, além do sistema de escape que é completamente novo, sendo procedente do catálogo da Borla. A decoração se completa com a habitual decoração azul com as ‘racing stripe lines’ de cor branca, típicas dos modelos da empresa fundada por Carroll Shelby.

Em termos de motorização, surge um bloco V8 de 5.0 litros sobrealimentado com uma potência de até 760 cv, o que significa uma enorme escalada de potencia em relação aos 390 cv originais desse motor. Quanto ao desempenho, a Shelby não revelou nenhum dado, mas a empresa já confirmou que o novo F-150 Super Snake estará disponível com tração traseira ou com sistema de tração integral.

Ao contrário do Ford Mustang Shelby Super Snake Widebody Concept apresentado simultaneamente, o F-150 Super Snake será fabricado, embora em uma curta série limitada de somente 150 exemplares. Em relação a seu preço, foi anunciado um preço base de 96.680 dólares.