FORD F-150 VELOCIRAPTOR V8 BY HENNESSEY

2019 - FORD F-150 VELOCIRAPTOR V8 BY HENNESSEY

FORD F-150 VELOCIRAPTOR V8 BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

Os especialistas da Hennessey Performance não quiseram ficar de fora do SEMA Show 2018. O conhecido preparador americano apresenta neste relevante evento para o setor do tuning que acontece na cidade de Las Vegas, uma importantíssima novidade. Tomando como ponto de partida o novo Ford F-150 Raptor e um motor V8 deram vida à sua nova pick-up, o Hennessey VelociRaptor V8.

Imponente, rude e muito radical, assim se apresenta a nova pick-up da Hennessey Performance com motor V8. Embora o mais relevante encontre-se debaixo do seu capô, é importante assinalar os traços estéticos mais relevantes que estreia esse novo VelociRaptor V8. Tomando como ponto de partida a nova pick-up americana, o especialista americano realizou inúmeros ajustes.

O exterior se beneficia de um kit de carroceria composto entre outros componentes por novos para-choques. Também foram instaladas luzes LED adicionais na parte dianteira e equipou-se a pick-up com impressionantes rodas de liga leve Hennessey de 20 polegadas que estão calçadas por pneus BF Goodrich KM03 de 37 polegadas, com os quais pode aventurar-se por todo tipo de caminhos.

A suspensão também foi objeto de ajustes para poder aumentar a altura livre da carroceria em relação ao solo. Apesar de continuar mostrando as inscrições da Ford na parte frontal e na traseira, por diferentes áreas do exterior foram acrescentados emblemas do preparador e do modelo em questão para não deixar margem a dúvidas. No interior, uma placa com o número da unidade indicará que estamos diante de um Hennessey muito especial.

Debaixo do seu capô se esconde um motor V8 a gasolina de 5.0 litros com 769 cv, surgindo acoplado a uma transmissão automática de dez velocidades. Graças a essa mecânica o Hennessey VelociRaptor V8 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4 segundos e completar o quarto de milha em somente 12.2 segundos. A velocidade máxima é de 185 km/h. Desempenho realmente impressionante se levarmos em conta o tipo de veículo.

A produção do Hennessey VelociRaptor V8 será limitada a 100 unidades. Já se encontra à venda por um preço de saída de 147.950 dólares, valor que já inclui a aquisição do novo Ford F-150 Raptor. O preparador oferece uma garantia de três anos ou pouco mais de 55.000 quilômetros, o que vier primeiro.