FORD F-250 VELOCIRAPTOR 600 SUV BY HENNESSEY

2016 - FORD F-250 VELOCIRAPTOR 600 SUV BY HENNESSEY

FORD F-250 VELOCIRAPTOR 600 SUV BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

A Hennessey é conhecida por suas preparações extremas. Em termos de pick-ups o último trabalho do preparador americano foi uma pick-up baseada no Ford F-150, o Hennessey VelociRaptor 600 Supercharged. Agora a Hennessey apresenta uma nova proposta extrema, mas com uma carroceria diferente. Trata-se do Hennessey VelociRaptor SUV, uma versão baseada no Ford F-250.

A origem do modelo é uma pick-up, mas a Hennessey efetua uma transformação para dar-lhe um aspecto todo-terreno. O teto se estende até o final da carroceria, cobrindo a zona de carga que fica ladeada por duas grandes janelas laterais e uma porta traseira de abertura dupla. Mas a conversão além de transformar a carroceria, precisa dar ao Hennessey VelociRaptor SUV um aspecto mais grosseiro.

Pode-se conseguir um aspecto mais agressivo com os pneus e rodas específicos, assim como os para-choques, faróis de neblina em LED no para-choque dianteiro, e uma suspensão mais elevada. No interior a configuração pode ser para sete ou oito passageiros, acrescentando uma terceira fila de bancos e pode se utilizar na segunda fila um banco corrido ou dois bancos individuais.

Em termos mecânicos existem diversas opções, dependendo do modelo que se escolha para fazer a preparação. Os modelos com motor V8 de 6.2 litros a gasolina com 416 cv podem optar por um kit de sobrealimentação para alcançar os 608 ou 658 cv de potência. Por outro lado, os motores diesel de 6.7 litros PowerStroke alcançam os 446 cv e 1.191 Nm de torque. O preço base deste impressionante todo-terreno king-size é por volta de 160.000 dólares e a preparação necessita de seis meses para ser realizada.