FORD F-SERIES SUPER DUTY

2017 - FORD F-SERIES SUPER DUTY

FORD F-SERIES SUPER DUTY imagens e fotos de carros

A linha Super Duty da Ford se renova e o faz com o maior avanço tecnológico em décadas. As pick-ups mais fortes e capazes dos EUA estreiam uma nova geração, uma F-Series Super Duty 2017 agora mais leve e moderna que, no entanto, mantém suas poderosas mecânicas que seguem equipando as pick-ups com uma maior capacidade de arraste para os trabalhos mais duros.

Embora as Super Duty da Ford sejam utilizadas a maior parte do seu tempo para facilitar o trabalho, são também veículos de lazer para os que necessitem de muita capacidade de arraste, como por exemplo, os que rebocam sua embarcação ou trailer de um lado a outro do país. É por isso que a marca de Detroit pensou em oferecer veículos muito mais atrativos em todos os sentidos.

A estética é forte e imponente, mais perto da linha atual de pick-ups da Ford, na qual seu design é baseado. A frente é imponente com formas quadriculadas, uma grade de enormes dimensões e grupos ópticos que apresentam luz de condução diurna em tecnologia LED. Os detalhes cromados em volta da carroceria e o logotipo da marca em tamanho grande na frente, dão um toque para certificar-nos de que estamos diante de um autêntico veículo americano.

O interior também foi trabalhado para melhorar não somente o conforto, mas também o aspecto visual e as possibilidades de entretenimento do condutor e os passageiros. Além de um novo design e novos materiais, a Ford incorpora o sistema SYNC 3 de última geração com uma tela de 8 polegadas no painel de instrumentos.

Além do infotainment, as Super Duty da Ford contarão agora com os últimos avanços em matéria de segurança. Estamos falando de um novo sistema de aviso de mudança involuntária de faixa de rolamento, de ângulo morto, um controle de cruzeiro adaptativo e um sensor de pressão dos pneus, entre outros. São sete câmeras perimetrais encarregadas de dar-nos a maior visão ao redor da enorme carroceria.

Outra novidade nas novas Super Duty é a construção do chassi e da carroceria. Como a Ford já fez no resto da linha de pick-ups F-Series, utilizou o aço de alta resistência para reduzir o peso total. O chassi é novo e foi fabricado com até 95% deste material, sendo até 24 vezes mais rígido. Por outro lado, a carroceria utiliza o alumínio em sua fabricação, reduzindo cerca de 150 quilos em relação ao modelo anterior.

Embora a marca ainda não tenha informado dados concretos, é esperada uma capacidade de arraste ainda maior. Os motores não são novos, mas apresentam uma evolução. Serão três as opções, começando por um 6.2 V8 e seguido por um 6.8 V10 nos blocos à gasolina. Para aqueles que necessitem de uma versão diesel, um 6.7 V8 PowerStroke que promete um torque perto dos 1.000 Nm.

A nova linha F-Series Super Duty da Ford foi apresentada agora, mas ainda levará um tempo para chegar ao mercado. Se espera que sua comercialização comece no final próximo ano de 2016, um período de espera durante o qual conheceremos novos detalhes sobre as pick-ups mais fortes da marca do oval azul.



25/09/2015

FORD APRESENTA AS NOVAS F-SERIES SUPER DUTY