FORD FIESTA ST-LINE RED AND BLACK EDITION

2018 - FORD FIESTA ST-LINE RED AND BLACK EDITION

FORD FIESTA ST-LINE RED AND BLACK EDITION imagens e fotos de carros

A nova geração do Ford Fiesta, que já está no mercado desde o ano passado, se soma à lista de modelos da Ford que tiveram ou têm as séries especiais Red & Black Edition. O utilitário da marca do oval azul se veste com um traje colorido onde o vermelho e o preto predominam sobre o resto dos detalhes. O resultado chama a atenção, um modelo de aspecto mais esportivo e que passará menos despercebido por onde se encontre.

Foi tomado como ponto de partida o Ford Fiesta ST-Line. Esse nível de acabamento já se caracteriza por oferecer uma imagem esportiva, mas sem chegar ao extremo do Ford Fiesta ST. Sem dúvidas se trata da base perfeita para essa edição especial, e além do equipamento de série, será bem completo em todos os aspectos.

O Ford Fiesta ST-Line Red Edition apresenta um exterior pintado na cor Race Red que se combina de forma muito interessante com as faixas pretas longitudinais que atravessam o capô e o teto. O para-choque dianteiro, carcaças dos espelhos retrovisores e as rodas de liga leve de 17 polegadas também jogam com esse contraste entre o vermelho e o preto. O Ford Fiesta ST-Line Black Edition mostra um corpo em Panther Black e onde antes havia detalhes em contraste preto, agora são na cor vermelho.

Em relação ao interior, surge com bancos esportivos com um estofamento parcial em couro, detalhes em vermelho nos próprios bancos, console central e quadro de instrumentos. Por outro lado, a Ford assegura que o equipamento de série será bem completo, já que contará com luzes LED para a circulação diurna, faróis antineblina, ajuda no estacionamento traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito, Ford SYNC 3, equipamento de sonido B&O, Apple CarPlay e Android Auto.

No que diz respeito à parte mecânica, debaixo do capô se encontra um motor a gasolina de 1.0 litro EcoBoost com 140 cv e 180 Nm de torque máximo, que estará acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, assim como um sistema de tração dianteira. Com essa configuração mecânica o Ford Fiesta é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e alcançar uma velocidade máxima superior aos 200 km/h. Anuncia um consumo médio de 22.2 km/l e emissões de CO2 de 102 g/km.

A comercialização das séries Red & Black Edition terá início em breve nos principais mercados europeus. Lembrando que atualmente no velho continente a linha do Ford Fiesta é composta pelos seguintes níveis de acabamento: Trend, Trend+, Titanium, ST-Line, Vignale, Active, Active+ e ST. O preço de partida se situa nos 15.000 euros.