FORD FIESTA WRC M-SPORT PROTOTYPE

2017 - FORD FIESTA WRC M-SPORT PROTOTYPE

FORD FIESTA WRC M-SPORT PROTOTYPE imagens e fotos de carros

Há duas semanas era apresentado o Ford Fiesta 2017, a renovação do popular compacto que já está há quatro décadas no mercado. Agora chegou a vez de sua versão para a competição, o Ford Fiesta WRC 2017. Esse novo exemplar toma como base o modelo de produção, e os engenheiros da M-Sport foram os encarregados de realizar as modificações necessárias para que o modelo seja competitivo no difícil Campeonato Mundial de Rallys 2017.

Lembrando que a norma do WRC mudou para a próxima temporada. Isso permitirá que os carros sejam mais rápidos e o Ford Fiesta WRC 2017 não quer ficar atrás. Debaixo do seu capô esconde um motor EcoBoost de quatro cilindros e 1.6 litros, que contará com mais potência. Desenvolve nada menos que 380 cv e 450 Nm de torque e estará acoplado a uma nova transmissão sequencial de seis velocidades.

A M-Sport também se encarregou de redesenhar a suspensão, que agora é ajustável. Também incluiu novos discos de freio com pinças de quatro pistões. Em relação ao seu aspecto exterior, não poderia ser mais agressivo. Toma as linhas do novo Fiesta e as leva ao extremo, com para-choques sobredimensionados e uma traseira deslumbrante, que se destaca por seu enorme aerofólio e pelo proeminente difusor.

Malcolm Wilson, diretor da M-Sport, declarou que “depois de ter conduzido o carro, honestamente posso dizer que é um dos mais impressionantes que já produzimos”. Também acrescentou que “mais de 95% foi projetado do zero e nossa equipe teve tudo o que necessitou para construir o melhor carro possível”. O objetivo do Ford Fiesta WRC 2017 para a próxima temporada será lutar pelo campeonato.