FORD FIESTA WRC M-SPORT

2017 - FORD FIESTA WRC M-SPORT

FORD FIESTA WRC M-SPORT imagens e fotos de carros

Há pouco tempo foi revelado o Ford Fiesta WRC. A nova proposta da M-Sport para o Campeonato Mundial de Rallys que toma como base o renovado Ford Fiesta 2017. Surgia na cor branca e sem a decoração definitiva, mas agora finalmente foram reveladas suas cores definitivas. Recentemente foi confirmada a contratação de Sébastien Ogier pela marca do oval azul, além do patrocinador que o acompanhava anteriormente.

Com a saída da Volkswagen do WRC, parece que a Red Bull apostou forte na Ford e na M-Sport, assim como fez Ogier. Dessa maneira, o Fiesta WRC recebe as cores características da marca de bebidas energéticas. O segundo carro da equipe, pilotado por Ott Tänak e Martin Järveoja, conta com uma decoração menos chamativa. Adota um desenho geométrico parecido com a camuflagem utilizada em sua fase de desenvolvimento.

Em termos mecânicos ambos adotam a nova norma FIA para a temporada 2017 da WRC. O Ford Fiesta WRC será propulsionado por um motor EcoBoost turbo de quatro cilindros e 1.6 litros. A potência aumenta até os 380 cv e 450 Nm e, além disso, estreará uma nova transmissão sequencial de seis velocidades. Como se pode apreciar nas imagens, a aerodinâmica também foi um de seus aspectos mais trabalhados.

Falta pouco para que possamos vê-los em ação, pois sua estreia será no próximo dia 22 de janeiro no Rally de Monte Carlo. Ali se demonstrará como se comportam. Sébastien Ogier venceu os últimos quatro mundiais de forma consecutiva e a Red Bull como patrocinador já leva nove títulos consecutivos. Por outro lado, a Ford venceu somente três títulos (1979, 2006 e 2007). Vamos aguardar o desempenho do Ford Fiesta WRC e ver do que será capaz nesta temporada de 2017.