FORD FOCUS RS BY CARLEX DESIGN

2018 - FORD FOCUS RS BY CARLEX DESIGN

FORD FOCUS RS BY CARLEX DESIGN imagens e fotos de carros

A quarta geração do Ford Focus, que já pode ser encontrado nos concessionários, ainda não conta com uma versão RS que coroe a oferta. E mais, ainda não foi apresentada a versão ST, de caráter igualmente esportivo, e que se posicionará como um degrau prévio ao modelo mais extremo criado sobre a base do compacto americano. Enquanto que o novo Ford Focus ST será apresentado em breve, para conhecer o novo Ford Focus RS será preciso aguardar até o começo da próxima década.

Além do tempo que será necessário esperar para a chegada da nova geração do Ford Focus RS, o modelo atual, que ainda pode ser encontrado no mercado, continua sendo uma opção válida para os amantes dos compactos esportivos. Um nicho de mercado que com o passar dos anos tornou-se mais elitista e que é composto de distintas opções - todas elas muito interessantes - como o SEAT León Cupra, Renault Mégane RS e o Volkswagen Golf R, entre outros.

Tomando como ponto de partida o Ford Focus RS atual, os especialistas da Carlex Design entraram em cena e decidiram aplicar-lhe o seu toque pessoal. O preparador polonês apresentou seu trabalho mais recente, renovando completamente o interior do Ford Focus RS. Lembrando que a Carlex Design conta com um reconhecido prestígio no setor do tuning por ser um autêntico especialista na modificação de interiores de carros.

Deixando de lado o exterior do veículo que foi objeto de todas as modificações por parte da Carlex Design, centremo-nos em seu interior. Os estofamentos e guarnições que mostra o modelo de série são coisa do passado. O Ford Focus RS modificado pela Carlex Design apresenta um novo estofamento de couro de primeira qualidade, que está presente nos bancos, painéis das portas, túnel central e no próprio volante.

O padrão formado pelas costuras dos novos estofamentos ajuda a criar um ambiente mais sinistro e esportivo. Em determinados lugares como o volante, freio de mão a alavanca de câmbios, as costuras mostram um amarelo para conseguir um interessante contraste. O volante do compacto da Ford conta com uma forração de couro perfurado.

No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. O Ford Focus RS que aparece nas imagens é propulsionado por um motor a gasolina 2.3 EcoBoost de 350 cv e 470 Nm de torque máximo, surgindo acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades e um sistema de tração total. Graças a essa mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 266 km/h.