FORD FOCUS RS BY MOUNTUNE

2016 - FORD FOCUS RS BY MOUNTUNE

FORD FOCUS RS BY MOUNTUNE imagens e fotos de carros

Apesar dos seus 350 cv, o novo Ford Focus RS ainda tem margem para alcançar um número ainda maior de potência. E tudo isso sem perder sua garantia de fábrica. Através de uma nova gestão eletrônica desenvolvida pela Mountune em conjunto com a divisão esportiva Ford Performance, que pode ser instalada através de um kit nas concessionárias oficiais da marca, o motor 2.3 Ecoboost aumenta em 25 cv de potência e 40 Nm de torque.

O resultado chega a 375 cv e até 510 Nm de torque máximo mediante a função overboost. E tudo isso, como dissemos, de forma oficial e sem ter que recorrer a terceiros, o que demonstra que esse motor de quatro cilindros turbo ainda não alcançou seu limite sem perder a confiabilidade.

O kit de potenciação da Ford Performance by Mountune não se limita unicamente a uma reprogramação da ECU, mas também inclui um filtro de ar de alto rendimento e uma válvula de recirculação de ar melhorada. Com seus novos 375 cv, o Ford Focus RS ainda não se torna o compacto mais potente de fábrica, perdendo por pouco para o Mercedes-AMG A 45, com seus 381 cv originais.

Sua montagem e instalação podem ser realizadas na própria concessionária. Requer uma hora e meia de mão de obra e conserva a garantia de fábrica do modelo. Com essa atualização, o Ford Focus RS mantém seus 266 km/h de velocidade máxima, mas melhora sua aceleração de 0 a 100 km/h em alguns décimos em relação ao modelo de série, necessitando nesse caso de 4,5 segundos.

Por enquanto, esse kit para o Ford Focus RS somente estará disponível no Reino Unido, através das concessionárias da marca. Seu preço será de 899 libras, cerca de 3.750 reais. Também será comercializado posteriormente em outros países da Europa.