FORD FOCUS RS HERITAGE EDITION

2018 - FORD FOCUS RS HERITAGE EDITION

FORD FOCUS RS HERITAGE EDITION imagens e fotos de carros

Mais potente, mais exclusivo e mais especial. Assim é o Ford Focus RS Heritage Edition que a marca do oval azul decidiu lançar de forma exclusiva para o mercado britânico. Serão produzidos somente 50 exemplares, que serão os últimos Focus RS da geração atual com o volante à direita que sairão da fábrica da Ford em Saarlouis, na Alemanha.

Quando se pensava que o Focus RS Red Edition fosse a despedida definitiva do modelo no mercado britânico, uma série especial da qual só foram produzidos 300 exemplares, a marca americana apresenta o novo Focus RS Heritage Edition. E desta vez parece que esta realmente é a série especial com a qual o modelo atual se despede definitivamente do mercado britânico, pois indicam que os 50 carros que serão produzidos serão os últimos com volante do lado direito.

Este último detalhe, o do volante do lado direito, indica que mais adiante a Ford poderá brindar os outros mercados com uma série especial parecida com esta, mas com o lugar de condução do lado esquerdo. Mas por enquanto se trata de pura especulação.

O Ford Focus RS Heritage Edition presta uma homenagem ao 50º aniversário do Ford Escort e à introdução da saga RS no Reino Unido. Cada um dos 50 exemplares que serão produzidos do Focus RS Heritage Edition terá um preço no mercado local de 39.895 libras esterlinas. Um incremento considerável em relação às 32.765 libras que parte o Focus RS naquele mercado e que a Ford justifica com uma série de características exclusivas. Talvez a mais evidente delas seja a cor laranja da carroceria, denominado oficialmente como ‘Deep Orange’.

As pinças de freio pintadas de cinza, os bancos Recaro parcialmente estofados em couro e os elementos exteriores em preto contrastando, como os retrovisores e o aerofólio, são outras de suas características. Além disso, se beneficia de todas as melhorias introduzidas no Focus RS Red Edition, que incluem, entre outras coisas, um diferencial dianteiro de deslizamento limitado Quaife.

Graças a ele, esse carro consegue uma capacidade de tração ainda maior, aumentando a velocidade de saída nas curvas. A tudo isso é preciso acrescentar o pacote FPM375 desenvolvido pela Mountune. Com ele, o motor 2.3 EcoBoost passa de 350 a 375 cv de potência, ao mesmo tempo em que o torque dispara de 470 para 510 Nm. Esse aumento é possível graças a um sistema de admissão otimizado, uma nova válvula de recirculação para o turbo e uma calibração eletrônica.