FORD FOCUS RS HPE400 HENNESSEY

2016 - FORD FOCUS RS HPE400 HENNESSEY

FORD FOCUS RS HPE400 HENNESSEY imagens e fotos de carros

A Hennessey Performance havia anunciado uma versão do Ford Focus RS que alcançaria os 500 cv. Finalmente o kit de potência HPE400 agora é oficial, mas o resultado fica um pouco longe do anunciado: 410 cv para o novo Focus RS, o que supõe um aumento de 60 cv em relação ao rendimento de série.

O pacote HPE400 da Hennessey estará disponível nos Estados Unidos a partir deste mês, e inclui uma gestão eletrônica modificada, filtro de ar de alto rendimento e um sistema de escape de aço inoxidável com regulagem eletrônica. Mediante esses três elementos, o Ford Focus RS alcança os 410 cv e 575 Nm de torque máximo, com uma curva de entrega de potencia muito mais cheia a baixo e médio regime.

Não foi revelado o seu novo desempenho, mas certamente será ligeiramente melhor que o do modelo de série, que já é capaz de alcançar os 266 km/h e de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. O preparador americano não oferece novidades estéticas para o seu exterior, limitando-se a logotipos da marca e a um emblema ‘HPE400’, junto a um ‘Powered by Hennessey’ para a cobertura do seu motor.

Dessa forma, a Hennessey supera os 375 cv oferecidos pela Mountune para o Ford Focus RS, embora no caso da Mountune a instalação seja realizada em qualquer concessionário oficial da Ford, conservando a garantia de fábrica. O preço nos Estados Unidos da preparação HPE400 será de 2.995 dólares, subindo até os 4.995 dólares se for incluída a instalação e o teste de rendimento no banco de provas de potência.

Esta não será a última palavra da Hennessey sobre esse tema, já que proximamente oferecerão mais componentes - e mais potência - para o modelo, incluindo novos turbocompressores e intercooler, para um possível futuro pacote HPE500 com 500 cv de potência.