FORD FOCUS RS LIMITED EDITION

2018 - FORD FOCUS RS LIMITED EDITION

FORD FOCUS RS LIMITED EDITION imagens e fotos de carros

A nova geração do Ford Focus chegará no próximo ano. Seu desenvolvimento segue em marcha, e uma vez surgindo no mercado, o Ford Focus RS atual estará com os dias contados. Dentro da marca americana todos são conscientes da ‘data de caducidade’ e é por isso que a nova edição limitada do Focus RS que foi introduzida tem certo sabor de despedida.

O novo Ford Focus RS Limited Edition chegará aos concessionários no final deste ano como um modelo 2018. Sua comercialização será limitada aos Estados Unidos e Canadá. Serão produzidas 1.500 unidades e delas, 1.000 serão destinadas ao mercado americano, enquanto que as 500 restantes irão ao país vizinho.

Esteticamente, o Focus RS Limited Edition estará disponível em duas cores, o ‘Nitrous Blue’ e o novo ‘Race Red’. Independente da tonalidade escolhida, o teto, spoiler, carcaças dos espelhos retrovisores e outros elementos do exterior apresentarão um acabamento em preto brilhante para oferecer um contraste muito interessante. De série chega com rodas de liga leve forjadas de 19 polegadas com detalhes em azul.

Em termos de equipamento de série, o Ford Focus RS Limited Edition apresenta uma dotação completa. Ao já citado somam-se bancos esportivos Recaro com aquecimento, navegação ativada por voz, volante esportivo com aquecimento e diferentes detalhes em fibra de carbono que acentuam a atmosfera que se respira em seu interior.

Por outro lado, o novo diferencial autoblocante mecânico dianteiro Quaife aporta uma nova experiência de condução. Com isso se melhora de maneira notável a tração, permitindo obter um maior rendimento nas curvas. O comportamento do Focus RS é melhorado significativamente e a Ford Performance também assinala uma melhora na aceleração.

Mecanicamente não haverá mudanças, portanto, debaixo do seu capô seguirá o motor de 2.3 litros EcoBoost com 350 cv e 470 Nm de torque máximo combinado com uma transmissão manual de seis velocidades. Graças a essa mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 266 km/h. 

Durante a sua apresentação organizada pela Ford, um grupo de entusiastas da marca tiveram a oportunidade de conhecer as principais características e virtudes dessa edição limitada do Ford Focus RS pelas mãos de Ken Block.