FORD FOCUS RS RED EDITION

2017 - FORD FOCUS RS RED EDITION

FORD FOCUS RS RED EDITION imagens e fotos de carros

O Ford Focus RS Red Edition é outra das séries especiais que os aficionados dos compactos esportivos no Reino Unido poderão desfrutar muito em breve. Trata-se de uma nova edição do atual Ford Focus RS, com a qual a marca se despede dessa geração no país. Um carro com características específicas que em princípio será vendido somente nas ilhas britânicas.

Os concessionários britânicos da Ford já estão aceitando pedidos do novo Focus RS Red Edition, que está disponível a partir de 36.295 libras esterlinas, valor que representa um incremento de 3.530 libras em comparação com o modelo no qual está baseado, o Ford Focus RS Option Pack.

A intenção da Ford é fabricar somente 300 unidades entre fevereiro e março do próximo ano de 2018. Andy Barratt, diretor executivo da Ford no Reino Unido, disse que esse Focus RS Red Edition é uma “celebração” do modelo justo quando a “produção se aproxima do seu final”, ou seja, trata-se de uma edição especial de despedida.

Esta série limitada se diferencia dos outros Ford Focus RS da linha principalmente pela decoração exterior, onde se destaca a cor ‘Race Red’ de sua carroceria e elementos pintados em preto brilhante, como o teto, as carcaças dos retrovisores e o aerofólio traseiro. As rodas de 19 polegadas de diâmetro também são pretas, enquanto que as pinças de freio são pintadas de cinza no lugar do habitual azul.

Como incorpora de série o pacote Performance opcional, o Ford Focus RS Red Edition se beneficia de melhorias como um diferencial dianteiro de deslizamento limitado fabricado pela Quaife, um elemento que aumenta ainda mais a motricidade do compacto. Todas as unidades que serão fabricadas equiparão de série um amplo equipamento, que inclui elementos como os bancos esportivos Recaro com um estofamento misto de tecido e couro, entre muitas outras coisas.