FORD FOCUS ST-LINE

2019 - FORD FOCUS ST-LINE

FORD FOCUS ST-LINE imagens e fotos de carros

Finalmente chegou o novo Ford Focus 2019. Trata-se da quarta geração do compacto da marca do oval azul, que após oito anos se renova por dentro e por fora. Além do novo design, que pode ser apreciado nas galerias de imagens, entre as novidades mais importantes que contará estão o menor peso, mais espaço interior sem aumento de suas dimensões exteriores e, segundo seus criadores, uma qualidade de condução e conforto superiores ao seu antecessor.

Quando o novo Ford Focus 2019 chegar ao mercado, contará com cinco motorizações à gasolina. Três blocos EcoBoost de 1.0 litro, con 85, 100 e 125 cv, e outros dois EcoBoost de 1.5 litros com 150 e 182 cv. Suas versões diesel adotarão o sobrenome EcoBlue e partirão do motor 1.5 TDCi com 95 e 120 cv, além de outro propulsor de 2.0 litros com 150 cv e 370 Nm de torque.

Junto com as novidades em relação aos motores, o Ford Focus 2019 poderá equipar uma nova transmissão automática de 8 velocidades. Graças a ela, conseguirá uma economia de combustível na ordem de 10% em relação às transmissões manuais. Mas essa transmissão estará disponível somente para os motores diesel e gasolina mais potentes.

A mudança de aspecto do novo Focus não é muito chamativa, mas a verdade é que graças às linhas de design que adota de outros modelos da marca como o Fiesta, mostra uma imagem mais esportiva e atual. Conta com uma grade dianteira de maiores dimensões, linhas mais proeminentes ao longo das portas e um perfil mais arredondado.

Assim como o Fiesta, o Focus 2019 contará com uma grande quantidade de sistemas para a ajuda à condução, que se espera que também lhe permitam conseguir as 5 estrelas nos testes de segurança EuroNCAP. Entre eles estão o sistema Evasive Steering Assist (assistente de direção evasivo) que atua sobre o volante para evitar o choque com objetos parados na estrada. Também contará com um controle de velocidade de cruzeiro ao qual somam ainda a função de partida e parada automática, assistente para a manutenção de faixa, frenagem automática e reconhecimento de sinais de tráfego.

Além disso, essa nova geração do Focus poderá contar com um modem integrado FordPass Connect para funções de conectividade como o aplicativo que permite controlar várias funções do carro através do telefone, como travar e destravar as portas, dar partida no motor e acessar informações sobre o estado do carro, como autonomia, óleo, alarme, etc. No console central contará com uma uma tela táctil de 8.0 polegadas, uma plataforma de carga sem fios para dispositivos móveis e um sistema de áudio de alta qualidade B&O PLAY.

A Ford apresentou as versões Hatch de cinco portas e SportBreak, mas logo chegará o sedan de quatro portas. Os quatro acabamentos que estarão disponíveis para o Ford Focus 2019 serão: Titanium, Vignale, ST-Line e Active. 

O uso da plataforma global C2 de Ford permitiu melhorar o espaço interior sem que suas dimensões externas tenham sido modificadas. A única medida que se diferencia da geração anterior é a distância entre-eixos que é 5,3 centímetros maior. O espaço para os joelhos nos lugares traseiros cresceu 5 cm e o espaço para os ombros 6 cm.

Nos lugares dianteiros o espaço se mantém praticamente igual, com exceção do espaço para os ombros que é 1,1 centímetro maior que antes. Além do que, o novo desenho do console central permite que os ocupantes aproveitem melhor o espaço para os joelhos, que agora ficam mais distantes do console.