FORD FOCUS ST SPORTBREAK

2020 - FORD FOCUS ST SPORTBREAK

FORD FOCUS ST SPORTBREAK imagens e fotos de carros

Em plena febre SUV, não são muitas as marcas que ainda apostam na carroceria perua. No entanto, o fabricante americano acaba de apresentar o novo Ford Focus ST Sportbreak 2019, a versão esportiva e com carroceria familiar da nova geração do compacto.

Esta prática carroceria do Focus chega com motores diesel e gasolina de até 280 cv, mais espaço para toda a família e com um comportamento dinâmico que certamente conseguirá melhorar qualquer proposta dentro do segmento SUV.

Esteticamente, o novo ‘ST’ com carroceria perua conta com uma parte frontal de desenho específico, com um para-choque de desenho mais agressivo, entradas de ar maiores e grade específica.

O para-choque traseiro integra um difusor e abriga os tubos de escape de dupla saída. Sobre a tampa traseira surge um aerofólio sobredimensionado, e completando o conjunto, rodas de liga leve de até 19 polegadas de diâmetro.

Em relação à mecânica, o novo Ford Focus ST Sportbreak conta com duas diferentes alternativas, sempre com tração simples ao eixo dianteiro. Os clientes que buscam um motor diesel poderão optar pelo bloco 2.0 EcoBlue, um propulsor que desenvolve 190 cv e surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.

Na linha gasolina o ST Sportbreak oferece o motor 2.3 EcoBoost de 280 cv de potência, em combinação com uma transmissão manual de seis relações ou uma automática de sete velocidades de dupla embreagem.

O equipamento de série mais relevante inclui bancos assinados pela Recaro, estofamento misto tecido-couro, climatizador automático de duas zonas, computador de bordo, acesso sem chave, partida por botão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensor de chuva, acendimento automático de luzes, sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, USB, Bluetooth, controle por voz, navegação integrada, controle de velocidade com limitador, etc.