FORD FUSION

2019 - FORD FUSION

FORD FUSION imagens e fotos de carros

A marca americana revelou o renovado Ford Fusion 2019 pouco antes de sua apresentação no Salão de New York 2018. Trata-se de uma nova atualização do sedan médio da Ford, um modelo que provavelmente não terá um sucessor, devido à queda de suas vendas por culpa do auge dos SUVs.

No entanto, embora esta seja provavelmente a última geração do sedan, o Fusion 2019 tornou-se um modelo de muito destaque para a marca desde o primeiro momento, pois será o primeiro da linha a contar com a esperada tecnologia Co-Pilot360 de assistências à condução, um pacote de sistemas de segurança e assistências que significam o primeiro passo comercial dos esforços da marca em termos de assistências e condução autônoma.

O Ford Fusion é vendido principalmente nos mercados norte-americanos, além de alguns poucos mercados globais, incluindo o Brasil. Na Europa é comercializado o seu irmão gêmeo Ford Mondeo com especificações para aquele continente. Portanto, em breve provavelmente essa atualização do Fusion chegará também ao Mondeo, embora isso ainda não tenha sido confirmado.

A novidade mais importante do Fusion 2019 é sem dúvida a inclusão do pacote Co-Pilot360, que inclui de série: sistema de frenagem de emergência, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado baseados em radar, além do sistema de manutenção de faixa com aviso por vibração no volante. Ao pacote básico poderão ser acrescentadas funcionalidades como o sistema de controle de cruzeiro adaptativo com função stop&go, que pode parar completamente o veículo se for necessário.

O sistema Co-Pilot360 poderá contar com sistema de navegação ativado por voz, SiriusXM e Travel Link. O sistema de infotainment SYNC 3 da Ford conta com uma tela de 8.0 polegadas no painel.

A linha do Fusion simplificou e agora conta com 6 versões. As mais básicas são S, SE e SEL, salvo a primeira e mais básica, todas podem contar com motores a combustão ou a opção híbrida. A configuração básica do pacote Co-Pilot360 faz parte do equipamento de série de todas elas. Acima destas surgem as versões Titanium e V6 Sport, sendo a primeira a única que pode contar com a mecânica híbrida. Por último, outra das novidades surge na versão Fusion Energi híbrida plug-in, que conta com novas baterias capazes de aumentar em até 20% sua autonomia em modo elétrico puro.

Por enquanto a marca não revelou a composição da linha mecânica, por isso não se sabe se sofrerá mudanças. A versão Energi PHEV sim conta com novidades técnicas, assim como a nova versão V6 Sport, que dispõe de tração total e 325 cv de potência.

A nível estético as mudanças são mínimas, por isso podemos considerá-las mais uma atualização técnica e de equipamento do que um facelift. Os para-choques recebem leves modificações, sobretudo no dianteiro, assim como a grade e as ópticas, mas estas são muito sutis.