FORD GT C0MPETITION SERIES

2017 - FORD GT C0MPETITION SERIES

FORD GT C0MPETITION SERIES imagens e fotos de carros

A Ford apresentou o GT Competition Series, uma edição especial que celebra a vitória na prova de abertura do campeonato norte-americano de resistência, as 24 Horas de Daytona. Essa edição do superesportivo, orientada para pista, possui componentes em fibra de carbono e elementos estéticos específicos. Para economizar no peso foram utilizados vidros mais leves e removidos alguns elementos de conforto no interior.

Um dos componentes em fibra de carbono é a tampa do motor, colocado em um compartimento de acrílico Perspex. Além disso, é possível encontrar pilares A e capas dos espelhos confeccionados em fibra de carbono. O modelo possui um sistema aerodinâmico ativo e uma ‘roll-cage’ em aço, idênticos ao GT de competição.

Em relação ao modelo de série, perde o ar condicionado, rádio, colunas, compartimentos de arrumação e suportes para copos. De série, são utilizadas rodas em fibra de carbono, porcas das rodas em titânio e um sistema de escape mais leve - normalmente opcionais no modelo de rua. A marca americana informa que rebaixou o carro, melhorou a direção e aumentou a sua performance. Não especificou qual foi o peso total que foi retirado em relação ao modelo de rua convencional.

Essa edição diferencia-se pelas faixas típicas da competição, feitas a partir de tiras de carbono e pinças de freio em vermelho. Está disponível em seis cores diferentes: Shadow Black, Frozen White, Ingot Silver, Liquid Blue, Liquid Grey e Triple Yellow. No interior, destaque para o volante e bancos forrados em Alcantara, com detalhes em vermelho, aletas no volante em vermelho anodizado e aplicações em carbono sem tratamento. O motor é o mesmo V6 3.5 Ecoboost turbo com 656 cv e 745 Nm, mas neste caso com melhor relação peso/potência. O preço desta série ainda não divulgado.