FORD GT MARTINI RACING BY VOSSEN WHEELS

2018 - FORD GT MARTINI RACING BY VOSSEN WHEELS

FORD GT MARTINI RACING BY VOSSEN WHEELS imagens e fotos de carros

As cores de guerra da Martini são umas das mais icônicas do mundo automobilístico e rara é a vez que não ficam bem em um carro. Mas é preciso reconhecer que o atrativo alcançado neste Ford GT com decoração Martini Racing é simplesmente de outro nível.

É claro que o modelo de partida, o Ford GT, já é uma peça mestre em sua configuração de série. Com um design que combina a maestria dos traços do modelo original com formas condicionadas pela aerodinâmica, o Ford GT sem dúvida nenhuma é um dos carros esportivos de produção mais atraentes que estão à venda no mercado atualmente. E se não conquista o cliente por seu design, certamente o faz por seu rendimento.

Esse Ford GT Martini Racing, como qualquer outro GT, conta com um rígido chassi de fibra de carbono em cuja traseira se esconde um motor 3.5 V6 EcoBoost com 650 cv de potência e 746 Nm de torque. Some-se a isso um peso de 1.385 quilos e dá para entender como é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 347 km/h.

Se prestarmos atenção nas fotografias abaixo, é possível perceber outra característica desse Ford GT com decoração da Martini: as rodas de liga leve. Trata-se de um jogo de rodas do especialista americano Vossen, um modelo conhecido como S17-01 que está disponível em diâmetros entre 19 e 24 polegadas e que tem um preço base por volta de 2.100 dólares por unidade (as de 19 polegadas).

Essas rodas não são exclusivas do Ford GT. A Vossen indica que são aptas para muitos outros esportivos e superesportivos, carros como o Mercedes-AMG GT, o Audi R8, os McLaren 720S e 570S e o Porsche 911 GT3 RS, para dar alguns poucos exemplos.