FORD GT40 FUTURE GT FORTY BY SUPERFORMANCE

2018 - FORD GT40 FUTURE GT FORTY BY SUPERFORMANCE

FORD GT40 FUTURE GT FORTY BY SUPERFORMANCE imagens e fotos de carros

A Superformance adiantou sua nova criação há cerca de um mês. Trata-se do novo Future GT Forty, a última interpretação do clássico Ford GT40 MK1 deste reputado fabricante de réplicas e requintadas séries de continuação, com elementos técnicos e estética modernos.

Utilizando um esquema restomod, a Superformance modificou consideravelmente uma de suas réplicas habituais do clássico esportivo da Ford, usando padrões estéticos e elementos mecânicos e de chassi atuais. O que dá como resultado um GT40 com uma configuração não só mais moderna, como também notavelmente mais agressiva. O aspecto do modelo é soberbo, sobretudo graças ao novo kit aerodinâmico, mais próprio de uma versão ‘track-only’.

Além de usar elementos de suspensão e freios de tecnologia atual, no lugar de contar com um dos habituais motores V8 aspirados naturalmente que são empregados por esse fabricante, para o Future GT Forty foi usado o bloco V6 EcoBoost de 3.5 litros e duplo turbo que pode ser encontrado em vários modelos da marca americana, como o recente Ford GT 2017, embora convenientemente preparado pela Superformance.

O novo motor V6 conta com dois turbos Honeywell Garrett e um sistema de escape Magnaflow elaborado na medida para esse modelo. Curiosamente, o rendimento da mecânica sobrealimentada é idêntico ao do Ford GT 2017, ambos entregam 656 cv.

No vídeo podemos ver o exemplar sem a tampa traseira, o que deixa o conjunto mecânico descoberto e onde se destacam os dois turbo compressores na área superior. Assim como é possível escutar o ronco produzido pelo motor V6 sobrealimentado.

O resultado final é um Ford GT40 dotado de alguns traços estéticos atuais, como as novas rodas de raios duplos de grande tamanho com pneus de perfil baixo e os grupos ópticos com elementos LED. Sem esquecer da chamativa decoração que utiliza as cores e uma combinação muito parecida à das versões de competição do Ford GT 2017.