FORD KA PLUS ACTIVE

2019 - FORD KA PLUS ACTIVE

FORD KA PLUS ACTIVE imagens e fotos de carros

Uma das novidades que a Ford levará ao Salão de Genebra 2018 é a atualização de meio ciclo de vida do Ford Ka+.

A menos de uma semana o Ford Ka recebeu o novo acabamento FreeStyle aqui no Brasil e na Índia. Agora ele estreia também na Europa com a denominação ‘Active’.

O modelo da Ford teve o seu exterior atualizado com diversas melhorias na parte dianteira, incluindo renovados faróis, nova grade e um para-choque que também foi objeto de revisão, além de novas luzes diurnas em LED que agora adotam o formato da letra ‘C’. A traseira também foi revisada, embora tenha recebido modificações mais sutis, apenas com o para-choque redesenhado.

Quando a nova geração do Fiesta chegou ao mercado há alguns meses, a Ford adiantava que o acabamento Active chegaria a mais modelos de sua linha. O Ka+ é o segundo integrante desse novo grupo de ‘crosssovers’ e em pouco tempo será acompanhado pelo Focus.

Exteriormente o Ka+ Active acrescenta plásticos pretos sem pintar nos arcos das rodas, a parte inferior da carroceria é coberta com material imitando o alumínio, conta com barras de teto na cor alumínio e as rodas de liga leve de 15 polegadas são de formato específico. Além disso, os amortecedores receberam ajustes e a distância em relação ao solo foi aumentada em 23 milímetros.

Em relação ao interior, o Ford Ka+ se renova no plano tecnológico, estreando um novo sistema de infotainment SYNC 3 que utiliza uma tela táctil de 6.5 polegadas, além de algumas novidades no equipamento, como o sistema de partida por botão e acesso sem chave, que não estavam disponíveis até o momento.

Em termos mecânicos, o Ford Ka+ 2019 também chega carregado de novidades. O motor de 1.2 litros Duratec se despede, já que em seu lugar estreia um novo motor a gasolina Ti-VCT, um três cilindros de 1.2 litros que desenvolve 70 cv e um torque máximo de 114 Nm ou 85 cv e 115 Nm em sua versão mais potente.

A oferta inicial para a Europa contempla ainda o diesel TDCi de 1.5 litros que desenvolve 95 cv de potência e um torque máximo de 215 Nm. Todos eles surgem acoplados a uma transmissão manual de cinco velocidades.