FORD KA PLUS

2017 - FORD KA PLUS

FORD KA PLUS imagens e fotos de carros

A Ford acaba de revelar um novo modelo cuja comercialização terá início em breve na Europa. Trata-se do Ford KA+, um modelo que pelo tamanho se coloca entre o Ka convencional e o Ford Fiesta, mas que chega com uma carroceria de cinco portas, com um comprimento inferior aos quatro metros e que se baseia na nova plataforma modular global da Ford para carros pequenos. Na Alemanha terá um preço base de 9.990 euros. O modelo, que é fabricado na Índia, substituirá o atual Ford Ka.

O Ford KA+ é ligeiramente mais curto que o Ford Fiesta, embora sua altura seja 29 mm maior. A habitabilidade é um dos pontos fortes que a Ford promete para esse modelo. Embora por conceito possa ser similar ao Ford Fiesta, a marca americana quer oferecer um produto mais simples e econômico. A Ford começará a aceitar pedidos já neste mês de junho, com as primeiras entregas acontecendo em seguida.

No interior o Ford KA+ oferecerá espaço para cinco passageiros e um porta-malas de 270 litros, além de 21 compartimentos adicionais por todo o interior. O banco traseiro será rebatível no formato 60/40 para maximizar o espaço de carga.

De série o Ford KA+ oferecerá seis airbags, ESP, vidros dianteiros elétricos, retrovisores de ajuste elétrico, fecho centralizado e limitador de velocidade. A versão associada ao motor de 85 cv acrescenta o ar condicionado, Ford MyKey e o equipamento multimídia Ford SYNC com AppLink. Haverá elementos opcionais para o Ford KA+ como o climatizador, o volante em couro com controle de cruzeiro, bancos dianteiros aquecidos, sensores de estacionamento traseiro, retrovisores elétricos aquecidos dobráveis, rodas de liga leve de 15 polegadas e vidros traseiros escurecidos.

O único motor disponível para o Ford Fiesta KA+ será o novo 1.2 Duratec a gasolina aspirado de quatro cilindros. É um motor baseado no atual 1.2 que é utilizado no Ford Fiesta e que no novo Ford KA+ será oferecido nas versões de 70 e 85 cv. A única transmissão disponível será a manual de cinco velocidades. Com ambos os níveis de potência o consumo médio é de 20 km/l, com emissões de CO2 de 114 g/km.

Em alguns mercados será oferecida uma versão mais eficiente do 1.2 Duratec de 85 cv, que contará com uma calibração específica para rebaixar suas emissões a 110 g/km de CO2.