FORD KA URBAN WARRIOR CONCEPT

2018 - FORD KA URBAN WARRIOR CONCEPT

FORD KA URBAN WARRIOR CONCEPT imagens e fotos de carros

A Ford não foi o primeiro fabricante em combinar uma carroceria sedan com as características de um SUV, já que se trata de um estilo que já vimos em diversos modelos europeus, como no Lada Vesta Cross, no Renault Logan Stepway e inclusive no Volvo S60 Cross Country.

A Ford preparou um trabalho conceitual para o Salão de São Paulo 2018, que antecipa as formas de uma futura versão de produção de um crossover baseado no Ka com carroceria sedan. Trata-se do Ford Ka Urban Warrior Concept, um modelo que chegará para satisfazer a demanda desse incipiente segmento.

O Ford Ka Urban Warrior se apresenta como um sedan tradicional, embora conte uma maior altura livre do solo, assim como também com certos detalhes típicos dos crossovers, que incluem molduras plásticas sem pintar nos arcos das rodas e na área inferior da carroceria, assim como também proteções na parte inferior dos para-choques pintadas na cor alumínio, além das carcaças dos retrovisores pintadas na cor preta, faróis escurecidos, rodas de liga leve de 15 polegadas de formato específico, etc.

O interior dessa versão especial do Ford Ka também foi objeto de revisão e como dado mais relevante inclui estofamento em couro, além do teto e dos pilares forrados com tapeçaria de cor preta. Além disso, conta com um equipamento bem completo, que inclui um sistema de infotainment SYNC 3 com tela táctil de 6.5 polegadas, câmera de visão traseira, sensores de estacionamento, quatro vidros elétricos, volante multifuncional, etc.

Debaixo do capô desse trabalho conceitual se esconde um motor a gasolina 1.5 Ti-VCT que desenvolve 136 cv de potência, surgindo acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades, sempre com tração simples ao eixo dianteiro.