FORD KUGA ST-LINE

2017 - FORD KUGA ST-LINE

FORD KUGA ST-LINE imagens e fotos de carros

Criada à imagem e semelhança das versões mais esportivas da Ford Performance (ST e RS), a linha ST-Line já está presente na maioria dos modelos da Ford. Naqueles de maior volume de vendas já está disponível: depois dos Fiesta e Focus ST-Line, recentemente foi acrescentado à linha o Ford Mondeo ST-Line e agora surge o Ford Kuga ST-Line, sendo a primeira incursão desse acabamento na família SUV da marca.

No último Salão de Genebra 2016 foi apresentado o novo Ford Kuga, estreando um oportuno ‘restyling’ que modernizou o design exterior e o equipamento do modelo. E depois do Ford Vignale Kuga, com uma diferenciação Premium e luxuosa, o modelo incorpora um novo acabamento à sua linha standard: nos últimos meses deste ano será colocado à venda na Europa o Ford Kuga ST-Line, que adota uma orientação mais esportiva.

Não deverá ser um SUV de alto desempenho, mas com uma estética mais atrativa e dinâmica junto a um chassi mais esportivo. Os Kuga ST-Line serão oferecidos com uma ampla linha de motores - incluindo os menos potentes -, mantendo seus preços competitivos. Na verdade, o acabamento ST-Line inclui uma frente com uma grade superior em preto brilhante e a grade inferior de padrão hexagonal, ao estilo ‘ninho de abelha’.

Outros detalhes específicos dessa versão são seus faróis dianteiros e lanternas traseiras escurecidas, barras sobre seu teto de cor preta, logotipos ST-Line em sua carroceria e elementos como seus arcos de roda, retrovisores, aerofólio traseiro e saias laterais na mesma cor de sua carroceria. Além disso, conta ainda com rodas de liga leve no mesmo preto ‘Ebony Black’, nos tamanhos de 18 e 19 polegadas de diâmetro.

O chassi do Ford Kuga ST-Line também transmitem um comportamento dinâmico mais direto e efetivo, adotando barras estabilizadoras mais grossas e uma suspensão esportiva com altura rebaixada em 10 milímetros, incluindo amortecedores e molas de regulagem mais firme. Dessa forma, o Kuga ST-Line contará com um menor balanço em curvas e uma condução mais divertida.

Por último, e não menos importante, o interior dessa versão estreia bancos esportivos com estofados mistos em couro e tecido. As costuras em contraste nos próprios bancos, assim como em seu volante e alavanca de câmbio, colocam outra nota chamativa, junto a seu teto estofado em preto e às molduras decorativas em seu painel com efeito metálico. O sistema multimídia Ford SYNC 3 também está disponível, com tela tátil de 8.0 polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

Os Ford Kuga ST-Line 2017 serão comercializados com o motor 1.5 TDCi de 120 cv e com o bloco 2.0 TDCi, neste caso com 150 cv e 180 cv. Os blocos diesel de 2.0 litros podem ser combinados com a tração dianteira ou com a tração total Intelligent AWD. No motor a gasolina, a linha oferece ainda três potências a partir do bloco 1.5 EcoBoost: 120 cv, 150 cv e 182 cv. O mais potente se combina unicamente com a tração total, enquanto que os outros dois serão de tração dianteira.