FORD MONDEO WAGON ST-LINE

2016 - FORD MONDEO WAGON ST-LINE

FORD MONDEO WAGON ST-LINE imagens e fotos de carros

A Ford apresentou no Festival da Velocidade de Goodwood um novo nível de acabamento para o sedan Mondeo, que é o nosso Fusion, trata-se do Ford Mondeo ST-Line. As três carrocerias do Ford Mondeo, de quatro e cinco portas assim como a perua, receberam esse acabamento de aparência mais esportiva, associado às motorizações mais potentes do modelo. Complementará assim, a outros modelos que já haviam recebido esse acabamento esportivo, como os Ford Focus e Fiesta ST-Line.

Os Ford Mondeo ST-Line prescindem de todos os cromados para adotar um preto brilhante e um para-choque dianteiro específico com novos faróis antineblina e as luzes de LED diurnas em volta destes. As saias laterais e o para-choque traseiro com difusor em preto brilhante e ponteiras de escape cromadas também fazem parte do novo acabamento ST-Line. Emblemas correspondentes à versão e rodas de liga leve de 18 e 19 polegadas completam o exterior do Mondeo mais esportivo. A versão perua incorpora de série um spoiler de teto, opcional no modelo de cinco portas.

No interior dos Ford Mondeo ST-Line surgem bancos esportivos de tecido, ou de forma opcional parcialmente em couro, com costuras vermelhas contrastando. O volante de couro perfurado, a manete do câmbio esportivo e os apliques interiores pretos arrematam o habitáculo.

O Ford Mondeo ST-Line terá uma linha de motores bem ampla, com três opções a gasolina e três a diesel. Os três motores a gasolina são o EcoBoost com 1.5 litros e 160 cv e o 2.0 litros em versões de 203 e 240 cv. O menos potente pode optar entre a transmissão manual ou automática de seis velocidades, enquanto que nos de 2.0 litros a transmissão automática é de série.

A oferta diesel contempla os 2.0 TDCi em versões de 150 e 180 cv, além do biturbo de 210 cv. Os dois menos potentes podem optar entre a transmissão manual ou a automática PowerShift de seis velocidades, que é de série no biturbo. Todas as versões automáticas terão borboletas no volante, e além disso, os diesel de 150 cv manuais e os de 180 cv automáticos poderão contar com tração total. Em termos de chassis, todos os Ford Mondeo ST-Line recebem uma suspensão 10 mm mais baixa.