FORD MONDEO

2019 - FORD MONDEO

FORD MONDEO imagens e fotos de carros

O Salão de Bruxelas 2019 abriu suas portas hoje, e o fabricante americano revelou a atualização de meio ciclo de vida da geração atual do Ford Mondeo, que mostra mudanças exteriores, assim como também interiores, no equipamento e na mecânica.

O Ford Mondeo foi submetido a um importante facelift, que o atualiza para enfrentar a última etapa da vida comercial da geração atual, até a chegada de sua nova geração.

Em relação à sua estética exterior, o renovado Mondeo será reconhecido por sua renovada frente, que estreia uma grade de novo desenho, assim como também novos faróis, para-choques e luzes antineblina revisadas. A traseira também foi objeto de uma revisão, estreando novas lanternas. Além disso, o fabricante aproveitou a ocasião para incorporar novos desenhos de rodas de liga leve de até 18 polegadas, e novos tons exteriores.

Quanto ao interior, estreia novas guarnições, assim como também novos estofamentos e algumas melhorias no console central. Além disso, o fabricante atualizou o equipamento, com a incorporação das mais recentes novidades que a Ford tem para oferecer no campo das assistências em estrada e em matéria de conectividade.

O equipamento mais relevante do Ford Mondeo 2019 inclui um sistema de infotainment SYNC 3 com tela táctil de 8.0 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, USB, Bluetooth, navegação integrada, controle de velocidade adaptativo, reconhecimento de sinais de trânsito, etc.

Na parte mecânica, a principal novidade dessa atualização do modelo da Ford é a incorporação de uma nova versão híbrida que se incorpora à linha mecânica da linha 2019.

Esse novo sistema de propulsão híbrido se baseia em um motor a gasolina de 2.0 litros em combinação com um motor elétrico e um gerador, entregando uma potência total de 187 cv. O sistema funciona em conjunto com uma bateria de íons de lítio de 1.4 kWh e de acordo com os dados fornecidos pelo fabricante apresenta um consumo médio de 23.8 km/l e emissões de CO2 de 96 g/km.

Além disso, se incorpora à oferta de motores um novo bloco diesel 2.0 EcoBlue. Esse propulsor estará disponível em versões de 120, 150 e 190 cv de potência e poderá combinar-se com uma transmissão manual de seis velocidades, ou uma automática de nove relações que estará disponível junto aos motores mais potentes. Na linha gasolina a oferta contempla um EcoBoost de 1.5 litros que desenvolve 165 cv de potência.