FORD MUSTANG BY LIBERTY WALK

2017 - FORD MUSTANG BY LIBERTY WALK

FORD MUSTANG BY LIBERTY WALK imagens e fotos de carros

Após alguns dias de espera, depois da divulgação do primeiro adiantamento (aqui), finalmente surge o Ford Mustang preparado pelos japoneses da Liberty Walk. Nos últimos anos a Liberty Walk fez um nome no mundo do tuning, até tal ponto que, hoje só de falar o seu nome já se tem claro o tipo de trabalho que se pode esperar. A empresa não para um só momento e salta de um projeto a outro, e esta sua última obra é a prova disso, pois é o primeiro kit desenvolvido por eles para o atual Ford Mustang.

O fato das preparações da Liberty Walk serem extremamente famosas não implica necessariamente que sejam sempre acertadas, pois afinal, isso depende do gosto de cada um. O que não se pode negar é que tudo o que tocam adquire uma imagem que será impossível passar despercebido, e este Ford Mustang não é uma exceção.

Para essa ocasião, o capô se eleva, a parte central é mais volumosa e está ladeada por duas saídas de ar. O para-choque dianteiro incorpora um splitter que deixa uma altura livre do solo quase nula, o mesmo ocorrendo com as saias laterais. Os arcos das rodas se alargam significativamente e deixam, como é marca da casa, os rebites aparecendo. E por último, a traseira recebe tanto um novo difusor como um aerofólio tipo ‘rabo de pato’ que ocupa toda a largura do veículo.

Não é habitual que a Liberty Walk trabalhe o aspecto mecânico dos modelos que passam por suas mãos, por isso, tratando-se do Mustang GT, mantém seu motor 5.0 V8 Coyote de 466 cv de potência e 570 Nm de torque máximo. Suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.

O preparador japonês já tem prontos os diferentes componentes para quem quiser comprá-los para instalá-los em seu Mustang. O custo do conjunto de modificações é de 6.800 dólares - sem instalação, pintura e homologação. A isso será preciso de um mínimo de 7.900 dólares adicionais para quem quiser deixá-lo igual à unidade que aparece nas imagens, que conta com uma suspensão pneumática regulável na altura.