FORD MUSTANG BY ROUSH PERFORMANCE

2018 - FORD MUSTANG BY ROUSH PERFORMANCE

FORD MUSTANG BY ROUSH PERFORMANCE imagens e fotos de carros

Aproveitando o SEMA Show 2017, a Ford apresentou um novo kit de sobrealimentação disponível para todos os modelos que equipam o recentemente renovado motor V8 Coyote de 5.0 litros, como os Mustang GT e Ford F-150 modelo 2018.

Desenvolvido em colaboração com o preparador americano Roush Performance, esse kit conta com um supercharger que foi especialmente projetado para o novo sistema de injeção direta do V8 Coyote. Uma vez instalado esse kit, a potência aumenta consideravelmente, e no caso do Mustang GT, oferece 710 cv e um torque máximo de 827 Nm, enquanto que no F-150 essa potência se eleva até os 649 cv e os 813 Nm de torque máximo.

O kit de sobrealimentação inclui todos os elementos necessários para sua instalação e está disponível em toda a rede comercial da Ford e da Roush nos Estados Unidos. O kit dispõe de garantia, mas o mais importante é que no caso de instalá-lo em um dos centros especializados e autorizados de ambas as marcas, a garantia do modelo não é afetada, o que é um argumento de peso para os usuários que desejam modificar seus modelos novos.

Por enquanto nenhuma das empresas revelou a duração da garantia nem a possível data de disponibilidade, mas não deverá demorar muito em estar no catálogo de produtos da Ford Performance.

O Ford Mustang GT 2018 com o kit Roush se apresenta como um rival direto do Dodge Challenger SRT Hellcat de 717 cv, que como modelo de produção dispõe de algo que até agora nenhum veículo modificado conta, ou seja, os componentes originais e a garantia oficial de um fabricante com uma ampla rede comercial.