FORD MUSTANG CORRUPTT BY AMERICAN LEGENDS

2018 - FORD MUSTANG CORRUPTT BY AMERICAN LEGENDS

FORD MUSTANG CORRUPTT BY AMERICAN LEGENDS imagens e fotos de carros

Se existe um lugar para ver essas caríssimas extravagâncias, é no SEMA Show. Como a cada ano, o Convention Center de Las Vegas se enche de propostas tuning das mais variadas. Entre as quais pudemos ver dezenas de Ford Mustang modificados. No entanto, esse Mustang preparado pelo pessoal da American Legends não tem nada de habitual.

Denominado Corruptt, esse Ford Mustang de primeira geração esconde um motor V8 de duplo turbo de origem Ferrari. Trata-se do bloco V8 F136 de 4.3 litros que podemos encontrar no Ferrari F430, mas não debaixo do capô de um Ford Mustang vitaminado como este, e ainda com dois turbo compressores. Se a ideia parece uma aberração é porque isso é exatamente o que quis o preparador, combinando dois conceitos tão separados e aparentemente incompatíveis como são o Mustang e um Ferrari.

O preparador não passou o modelo por um banco de provas, mas esperam que após acrescentar os dois turbos e alguns novos elementos, como um sistema de escape específico Flowmaster, a potência tenha sido elevada acima dos 700 cv, cerca de 200 cv a mais que os 510 cv originais do F430.

Mas essa é precisamente a função do SEMA Show, o maior evento do mundo envolvendo a indústria do tuning, escandalizar e fazer barulho. De modo que é o local onde os fabricantes e os preparadores especializados demonstram todas as suas habilidades e capacidades. Portanto, podemos dizer que os especialistas da American Legends conseguiram, pois colocaram seu nome no mapa com essa peça, mas a verdade é que não são precisamente uns desconhecidos em seu mercado.

Além da transformação do motor, o Mustang Corruptt conta com um impressionante kit de carroceria estilo Outlaw, com uma suspensão com altura mínima deixando o carro grudado no solo até extremos quase impossíveis quando se encontra parado. Muitos dos painéis da carroceria são novos e foram sobredimensionados para exagerar suas formas, como podemos ver nas imagens abaixo.

No vídeo há mais informação e imagens do Ford Mustang Corruptt, tomadas no próprio estande da American Legends no último SEMA Show.