FORD MUSTANG ELECTRIC BY AVIAR MOTORS

2018 - FORD MUSTANG ELECTRIC BY AVIAR MOTORS

FORD MUSTANG ELECTRIC BY AVIAR MOTORS imagens e fotos de carros

O Ford Mustang é um dos modelos mais emblemáticos da indústria automobilística, mas recentemente está se tornando um veículo de escolha para ser transformado em elétrico. Depois da Charge, agora foi a vez da Aviar Motors nos brindar com uma versão eletrificada do mítico Pony Car.

Denominado Aviar R67, esse elétrico russo é inspirado no Ford Mustang Fastback de 1967 mas conta com painéis próprios em fibra de carbono que lhe garantem um visual suficientemente diferente.

Montado sobre um chassi em alumínio, o Aviar R67 mantém as linhas clássicas e elegantes do Mustang, mas conta com vários elementos modernos, como grupos ópticos em LED, suspensão pneumática, maçanetas das portas retráteis, rodas de 20 polegadas, difusor traseiro e um spoiler traseiro elétrico que é acionado a partir dos 120 km/h.

Essa abordagem continua no interior, onde a tecnologia e os materiais de elevada qualidade são combinados com vários apontamentos tecnológicos. A enorme tela de 17 polegadas montada na vertical faz lembrar as propostas da Tesla, mas também há um painel de instrumentos digital, climatizador de duas zonas, bancos com ajustes elétricos, teto panorâmico, sistema de luz ambiente e câmera de visão traseira.

A Aviar Motors garante que este será o primeiro ‘muscle car’ elétrico do mundo, uma vez que contará com um sistema de som externo capaz de reproduzir o barulho do motor e as notas do escape.

O Aviar R67 conta com dois motores elétricos (um por eixo) que geram uma potência combinada equivalente a 840 cv e 966 Nm de torque máximo. Esse elétrico capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.2 segundos.

A velocidade máxima está fixada nos 250 km/h, um limite eletrónico definido pela empresa russa para não prejudicar a capacidade das baterias de 100 kWh, que permitem uma autonomia de 507 quilômetros.