FORD MUSTANG HERITAGE EDITION BY HENNESSEY

2018 - FORD MUSTANG HERITAGE EDITION BY HENNESSEY

FORD MUSTANG HERITAGE EDITION BY HENNESSEY imagens e fotos de carros

A Hennessey Performance está em celebração. Com o veículo que aparece nas imagens já somam 10.000 unidades modificadas pelo preparador texano durante sua dilatada trajetória. Um marco para uma empresa desse tipo e motivo mais do que de sobra para comemorá-lo. E não há melhor maneira de fazê-lo do que com uma edição especial de aniversário. Um modelo equipado com uma configuração especial que terá um preço mais elevado do que o habitual, devido a sua exclusividade.

O novo Ford Mustang Heritage Edition by Hennessey chegará ao mercado na forma de edição limitada, com uma produção muito curta, já que serão fabricados somente 19 exemplares com estas especificações. Seu aspecto delata rapidamente a origem da inspiração responsável por seu design: o Ford GT ‘67 Heritage Edition, do qual precisamente a empresa de John Hennessey conta com um exemplar.

O Mustang Heritage Edition repete o padrão de design desta edição especial do Ford GT 2017, com a carroceria em vermelho Race Red e as grafias em branco, idênticas às encontradas no esportivo de motor central da Ford.

As mudanças dessa versão não acabam aqui, pois a carroceria do Mustang GT 2018 surge modificada com a adição de um novo kit aerodinâmico composto por um lábio inferior mais proeminente, novas saias laterais e um spoiler traseiro fixo. Todas as novas peças foram elaboradas em fibra de carbono e contam com um acabamento que deixa no ar essa textura. Aqueles que não estiverem muito satisfeitos com o facelif sofrido pelo Mustang 2018 podem encontrar aí uma boa opção, pois os poucos elementos exteriores acrescentados pela Hennessey mudam completamente o aspecto do esportivo, melhorando e afinando consideravelmente a imagem dessa versão do muscle car.

O chassi também sofreu modificações. Foi acrescentada uma nova suspensão reforçada e um sistema de freios assinado pela Brembo, além das novas rodas multirraios de 20 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup2.

Se o aspecto do modelo aparece muito modificado, debaixo do capô surgem ainda mais novidades, onde se esconde o motor V8 Coyote de 5.0 litros equipado com um kit de sobrealimentação Hennessey que inclui novos sistemas de injeção e refrigeração, além de um enorme compressor de 3.0 litros. O resultado são 820 cv de potência e 918 Nm de torque máximo. Com esse tremendo potencial o seu desempenho melhora consideravelmente como era esperado, pois agora é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos e levar somente 10.7 segundos para percorrer o quarto de milha. Sua velocidade máxima supera os 322 km/h.