FORD MUSTANG MACH 40

2018 - FORD MUSTANG MACH 40

FORD MUSTANG MACH 40 imagens e fotos de carros

Embora nos planos iniciais da marca o Mustang original também fosse contemplado como um possível modelo de motor central, a verdade é que o icônico ‘pony car’ da Ford é a antítese perfeita de um esportivo desse tipo, sendo um fiel reflexo da cultura americana do autombilismo.

No entanto, um cliente curioso e com muita imaginação, Terry Lipscomb, decidiu explorar essa possibilidade, criando um dos Mustangs mais estranhos já vistos, uma peça única que foi batizada como Mach 40.

Em linhas gerais, o estranho Mach 40 nasce da união de dois esportivos muito diferentes, mas que compartilham o DNA, o Ford Mustang e o Ford GT de motor central. Dada sua natureza, o Mustang Mach 40 pode ser definido como um Ford GT de primeira geração encarroçado novamente ao estilo de um Mustang clássico, e o resultado não poderia tornar-se mais atrativo, pois à primeira vista parece o tremendamente largo e estilizado Mustang de 1969.

Todos os painéis da carroceria tratam de imitar o modelo clássico, mas a traseira, a partir do pilar B, denota que não se trata realmente de um Mustang, pois a presença do motor nessa posição força algumas formas, que ao tentar simular o aspecto do ‘pony car’, deixam claro que estamos diante de outro tipo de veículo.

Graças à posição do motor, o veículo conta com um nariz muito baixo, mostrado em seu agressivo desenho, embora o certo é que todo o veículo é muito baixo, inclusive mais que o Ford GT do qual deriva. Sua altura total é de somente 109 centímetros. Por isso o aspecto afilado e extremamente estilizado da carroceria.

Debaixo de sua carroceria se esconde um motor V8 de 5.4 litros sobrealimentado que pode ser encontrado no Ford GT 2006, mas convenientemente modificado, e agora entrega 862 cv sendo capaz de funcionar tanto com gasolina convencional como com etanol.