FORD MUSTANG NASCAR MONSTER ENERGY

2019 - FORD MUSTANG NASCAR MONSTER ENERGY

FORD MUSTANG NASCAR MONSTER ENERGY imagens e fotos de carros

Ainda de ressaca pela comemoração das 10 milhões de unidades fabricadas do Ford Mustang, a marca do oval azul apresentou o Ford Mustang que competirá no NASCAR Monster Energy 2019. Trata-se de uma versão de competição que foi fiel, segundo a marca, ao modelo de série em alguns aspectos. Em relação ao design, como aparece nas imagens, é bastante reconhecível.

A marca americana apresentou a versão NASCAR do seu Ford Mustang que estreará nas 500 Milhas de Daytona no próximo dia 17 de fevereiro. Essa prova é a mais popular dentro do calendário NASCAR Cup Series, e uma das mais conhecidas do país junto com as 500 Milhas de Indianapolis e as 12 Horas de Sebring.

Conforme assegura a marca, o trabalho de design e rendimento foi completado de forma paralela, tentando ser o mais fiel possível ao modelo em que está baseado esse brutal carro de corridas. Ainda não sabemos as capacidades dessa versão, mas o diretor global da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook, falou do modelo: “Nossa equipe da Ford Performance trabalhou arduamente com a equipe da Ford Design para criar um Mustang que seja competitivo na pista sem deixar de ser fiel à sua orgulhosa herança”. Veja o vídeo.

Por seu lado, o VP executivo da NASCAR, Steve O'Donnell, dizia: “Esperamos ver o Ford Mustang, um ícone cultural, na pista das séries mais competitivas de todos os esportes a motor”. Nunca um Ford Mustang havia competido antes no NASCAR Monster Energy Cup Series. Mas participou na série Xfinity da NASCAR desde 2011, ganhando dois campeonatos.