FORD MUSTANG RTR SPEC 3

2019 - FORD MUSTANG RTR SPEC 3

FORD MUSTANG RTR SPEC 3 imagens e fotos de carros

A RTR, empresa especialista em preparações de veículos da Ford e fundada pelo piloto Vaughn Gittin Jr., apresentou seu último trabalho sobre o Mustang GT, o novo Ford Mustang RTR Spec 3 2019, que se caracteriza por contar com 710 cv (700 hp), mas sem perder a garantia oficial de fábrica.

Isso se deve ao fato da RTR utilizar o novo kit de sobrealimentação que foi desenvolvido em conjunto por Ford e Roush Performance, e que está disponível em qualquer concessionário da marca no mercado americano, de modo que mantém a garantia oficial do fabricante. Este kit foi apresentado no último SEMA Show 2017, embora começasse sua comercialização somente no último mês de fevereiro.

Este kit é composto por um enorme compressor TVS de 2.65 litros e uma pequena série de melhorias na admissão e no sistema de escape, além de alguns retoques no mapeamento da injeção e como era esperado, no sistema de refrigeração, que inclui um novo intercooler. Graças a essas modificações, o motor V8 Coyote de 5.0 litros do Ford Mustang GT é capaz de entregar até 710 cv (700 hp) e 827 Nm de torque máximo.

Além das melhorias mecânicas, o novo Mustang Spec 3 da RTR conta com os habituais acessórios estéticos do preparador.

Por enquanto só temos imagens da parte dianteira, mas é evidente que conta com a grade habitual do preparador, com novas molduras e dois conjuntos LED nas laterais da tela. O splitter dianteiro também é mais proeminente que aqueles geralmente encontrados nos distintos Performance Pack oficiais que estão disponíveis nos concessionários da marca. Além disso, surgem novas rodas RTR de 20 polegadas acabadas na cor cinza fosco e um novo esquema de suspensão, que conta com amortecedores ajustáveis.

Para distinguir o pacote Spec 3 do resto dos kits disponíveis no catálogo da RTR, este conta com novas grafias e emblemas específicos, além de novos tapetes e uma empunhadura da alavanca do câmbio com o emblema RTR.