FORD MUSTANG SHELBY 1000 PACKAGE

2018 - FORD MUSTANG SHELBY 1000 PACKAGE

FORD MUSTANG SHELBY 1000 PACKAGE imagens e fotos de carros

Ao longo da história do Ford Mustang, a Shelby sempre esteve muito ligada ao famoso ‘pony car’ através de diferentes edições especiais, geralmente associadas à parte de desempenho. Agora, a Shelby revelou no SEMA Show 2017, dois Ford Mustang inéditos, duas criações que chegarão à produção em um futuro próximo, uma delas como uma edição limitada a 50 unidades, as duas tomando como base o novo Ford Mustang 2018.

O primeiro deles foi denominado como Shelby Super Snake Wide Body Concept. Trata-se de um estudo que permite obter uma visão prévia do modelo que começará a produção em breve. Em relação ao Mustang standard, o novo Super Snake é equipado com um kit de carroceria que o deixa 10 cm mais largo na parte traseira e 6,5 cm mais largo na parte dianteira.

Essas melhorias se complementam com arcos alargados, uma frente renovada com um splitter duplo, um capô personalizado e entradas de ar revisadas, enquanto que a traseira recebe um aerofólio, saias nas laterais e um jogo de rodas mais largas, tudo isso pintado com a típica cor azul da Shelby com franjas em cinza na parte inferior das portas.

O outro modelo presente no SEMA Show de Las Vegas 2017 foi batizado como Shelby 1000 Package 2018. Esse pacote de rendimento está disponível para os modelos Ford Mustang a partir do ano 2014, especificamente para a versão GT equipada com o motor V8 de 5.0 litros, o qual é substituído pelo motor sobrealimentado de 5.2 litros do Shelby Mustang GT350. Esse motor V8 é modificado mediante um supercharger Whipple de 4.5 litros que lhe permite oferecer até 1.000 cv de potência.

O pacote de rendimento não só se concentra na potência, já que o Shelby 1000 Package inclui alguns painéis de carroceria novos e similares aos do Super Snake Concept, embora não tão radicais, assim como uma suspensão coilover ajustável, freios Brembo e eixos reforçados. A empresa de Carroll Shelby fará somente 50 pacotes por ano e as vendas terão início durante o primeiro trimestre de 2018.