FORD MUSTANG SHELBY FP350S

2017 - FORD MUSTANG SHELBY FP350S

FORD MUSTANG SHELBY FP350S imagens e fotos de carros

Surge nos Estados Unidos um novo modelo para as competições. Trata-se do Ford Mustang Shelby FP350S, uma versão concebida somente para o circuito do Shelby GT350R. É o sucessor do Boss 302R, portanto, estará presente em várias competições como a Trans Am, a NASA (National Auto Sport Association) o SCCA Racing Club. Na verdade, o modelo está estreando neste final de semana no Performance Racing Industry, em Indianápolis.

Ele terá muito em comum com o Ford Mustang GT4 que foi apresentado há um mês no SEMA Show. Debaixo do capô estará escondido um motor V8 aspirado com 5.2 litros otimizado para essa ocasião. A mão da Ford Performance está presente com a instalação de uma transmissão manual Tremec 3160. Outras modificações contemplam o ‘santantonio’ e o chassi monocasco que foi reforçado para melhorar a segurança.

Em termos estéticos também podem ser notadas algumas mudanças significativas. A carroceria agora é mais agressiva graças a algumas peças que também melhoram sua aerodinâmica, como o splitter dianteiro e o aerofólio traseiro em fibra de carbono. Também se destaca o jogo de rodas de 19 polegadas vêm de série, embora a Ford Performance también ofereça opcionalmente rodas de 18 polegadas.

O Ford Mustang FP350S também conta com algumas modificações que melhoram o seu comportamento. É o caso da suspensão de competição, freios de alto rendimento e uma atualização da direção. Também se beneficia de um sistema MOTEC para a aquisição de dados, bancos Sparco, um volante de extração rápida e cintos de segurança Sabelt. Ainda não foi divulgado o preço final do modelo.