FORD MUSTANG SHELBY GT

2019 - FORD MUSTANG SHELBY GT

FORD MUSTANG SHELBY GT imagens e fotos de carros

A Shelby American revelou o novo Shelby GT 2019, nome com o qual se identifica uma série de melhoras desenvolvidas para o Ford Mustang GT 2018 atual, tanto para a versão Coupe como para a opção Convertible.

As opções são muito amplas e estão disponíveis em diversos pacotes, então não se trata de um simples kit, mas de múltiplas opções destinadas aos usuários do Mustang GT atual, em qualquer uma das carrocerias disponíveis. O aspecto do modelo com os diversos pacotes disponíveis é muito agressivo, mas com cores retro e com o sabor clássico da Shelby.

O pacote Shelby GT 2019 inclui de série vários elementos, aos quais podem ser somados os componentes disponíveis nos diversos pacotes opcionais. A nível mecânico e de chassi surge de série um novo capô com uma enorme saída de ar superior, rodas Shelby de 20 polegadas, novas molas e barras estabilizadoras procedentes do catálogo da Ford Performance e também um novo sistema de escape assinado pela Borla, que permite elevar a potência do motor V8 de 5.0 litros aspirado até os 487 cv sem a necessidade de recorrer à sobrealimentação. Esses números são ligeiramente superiores aos do Mustang Bullitt.

A nível estético surge uma nova grade Shelby, novas saias laterais mais marcadas, novo painel traseiro, spoiler dianteiro e aerofólio fixo traseiro. Além disso, surgem as habituais faixas longitudinais ‘Le Mans’ e os adesivos sobre as saias laterais, além dos habituais emblemas Shelby em determinadas áreas. Esse pacote inclui um número de identificação de chassi próprio da Shelby, portanto, será incluído no registro oficial da Shelby.

A esse equipamento é possível adicionar os elementos disponíveis nos diversos pacotes opcionais, que são quatro. O Shelby GT-H Heritage Package inclui pintura branca ou preta com detalhes como as faixas na cor dourada, assim como aparecem nas imagens oficiais, para-choques Shelby estilo GT350, novos amortecedores Ford Performance e rodas douradas. O Shelby Premium Package é muito similar a esse último, mas sem as opções de cor de carroceria. 

O Shelby Heavy Duty Package é concebido para aqueles usuários que necessitem de mais potencial, pois além de um radiador extremo e um novo tanque de líquido refrigerante, conta com suspensão e eixos reforçados. Outras opções individuais são os revestimentos de couro com emblemas Shelby, faixas pintadas no lugar do adesivo e mais adiante estará disponível a opção de sobrealimentação, que elevará a potência acima dos 700 cv, embora por enquanto o preparador não tenha revelado a potência exata nem quando estará disponível essa versão.

Lembrando que as denominações Shelby GT350 e Shelby GT500 são exclusivas da Ford e nesse caso trata-se de preparações efetuadas pela empresa que pertencia ao lendário Carroll Shelby.