FORD MUSTANG SHELBY GT350 BY FATHOUSE FABRICATION

2019 - FORD MUSTANG SHELBY GT350 BY FATHOUSE FABRICATION

FORD MUSTANG SHELBY GT350 BY FATHOUSE FABRICATION imagens e fotos de carros

Um dos produtos mais bem-sucedidos fabricado pela Ford nos últimos anos se esconde debaixo do capô do Mustang Shelby GT350. Trata-se do motor V8 ‘Voodoo’ de 5.2 litros de aspiração natural e virabrequim plano, que é capaz de alcançar os 8.250 giros, oferecendo uma potência superior aos 500 cv e um som que nunca passará despercebido.

Qualquer amante dos motores imaginaria que se trata de uma obra de alta engenheira que não necessita de nenhum tipo de melhoria adicional. No entanto, já vimos diversas preparações realizadas sobre veículos desse tipo, alcançando níveis de desempenho surpreendentes. Nesse caso não seria diferente e os especialistas da Fathouse Fabrication.

Com sede em Martinsville, Indiana (EUA), esses profissionais da mecânica imaginaram que a melhor forma de dar um pouco de emoção extra ao motor V8 seria usando dois turbos e uma série de melhorias focadas em maximizar o rendimento do motor. Na verdade, eles fizeram com que esse Shelby superasse os 1.000 cv, aumentando sua potência até nada menos que 1.366 cv.

Para conseguir todo esse nível de potência optou-se por forjar os principais elementos do motor, assim como melhorar o intercooler, instalar uma ECU Motec, otimizar o sistema de admissão e escape, ampliar o fluxo da bomba de combustível, recorrer a uma embreagem de alto rendimento e optar por eixos de transmissão de carbono, entre outras coisas. Além disso, conta com uma suspensão atualizada e pneus especiais. 

Mas o melhor de tudo isso não são os números como tal, mas o teste visual que foi divulgado pelo pessoal da Fathouse enquanto submetiam o GT350 ao banco de testes, que pode ser visto no vídeo .