FORD MUSTANG SHELBY GTE

2017 - FORD MUSTANG SHELBY GTE

FORD MUSTANG SHELBY GTE imagens e fotos de carros

A Shelby American Inc apresentou uma nova versão do Mustang da sexta geração, o Ford Mustang Shelby GTE 2017, uma versão concebida para aqueles clientes que querem acessar os modelos da Shelby ou desejam um Mustang diferenciado, mas em uma escala de preços mais acessível que os radicais Mustang Shelby GT350 e GT350R.

De acordo com os primeiros dados divulgados pela Shelby, o novo Mustang GTE estará disponível em duas versões de motor, o quatro cilindros EcoBoost e o V8 Coyote. No primeiro caso, as diversas melhorias sobre o bloco de 2.3 litros sobrealimentado elevam o seu rendimento dos 317 cv e 432 Nm originais até os 344 cv e 528 Nm de torque, e no caso do oito cilindros de 5.0 litros, a potência chega aos 462 cv e 574 Nm de torque máximo em relação aos 421 cv e 530 Nm que apresenta o motor V8 de série.

Opcionalmente, os clientes poderão optar por acrescentar a sobrealimentação à versão de oito cilindros, dessa forma elevando a potência até os 679 cv.

Outra melhoria mecânica é a adoção do novo sistema de escape desenvolvido conjuntamente pela Borla e a Ford Performance, que segundo declara a Shelby, oferece um melhor som do motor, ao mais puro estilo ‘american muscle’.

O chassi também foi convenientemente reformado, oferecendo agora uma maior rigidez, embora as principais mudanças encontram-se no exterior, com a inclusão das imprescindíveis ‘racing stripe lines’ duplas e longitudinais, além dos adesivos sobre as saias laterais com o emblema ‘Shelby GTE’.

A decoração se completa com para-choques mais agressivos, o musculoso capô dianteiro com novas entradas e saídas de ar nas laterais, novas saias laterais e um aerofólio traseiro tipo GT350. No interior surgem novos emblemas em diversas partes como no painel de instrumentos, nos descansos de cabeças e nas molduras das portas, assim como novos instrumentos medidores adicionais.

Basicamente, o novo Shelby GTE é muito similar ao recente Shelby GT-H e o Hertz Edition, criados para a frota de veículos da empresa locadora. Para-choques, saias, capô, rodas de 19 polegadas e aerofólio são os mesmos que podemos encontrar na edição especial GT-H, assim como as melhorias no chassi.

Portanto, podemos definir o novo Shelby GTE como uma versão de entrada à linha Shelby, que o cliente pode ampliar com o enorme leque de elementos estruturais, equipamento e mecânicas disponíveis no catálogo da Shelby.