FORD MUSTANG SHELBY SUPER SNAKE 50TH ANNIVERSARY

2017 - FORD MUSTANG SHELBY SUPER SNAKE 50TH ANNIVERSARY

FORD MUSTANG SHELBY SUPER SNAKE 50TH ANNIVERSARY imagens e fotos de carros

O Ford Mustang Shelby Super Snake 50th Anniversary, sem dúvida nenhuma foi a atração principal do evento da Barrett-Jackson em Scottsdale (Arizona, EUA). A versão mais potente do Ford Mustang de sexta geração chegará com até 750 cv, foi desenvolvida para comemorar o meio século da associação entre a Shelby e a Ford, sua produção será limitada a somente 500 exemplares e seu preço de partida começará em interessantes 70.000 dólares para os Estados Unidos.

Enquanto aguardamos a chegada do Mustang Shelby GT500, a marca do oval azul nos deixa um aperitivo, graças à Shelby, com o Ford Mustang de produção mais potente até esta data. O esportivo equipa um potente motor V8 de 5.0 litros que alcançará os 670 cv de potência de forma padrão, enquanto que graças a um supercharger Kenne Bell, esse número pulará aos 750 cv. Números mais que de sobra para desbancar os todo-poderosos SRT Hellcat da Dodge.

Seus números falam por si só. Precisa somente de 3,5 segundos para atingir os 100 km/h partindo do zero e devora o quarto de milha em 10,9 segundos. Por outro lado, o Shelby Cooling Package se encarrega de manter todos os componentes em boa temperatura debaixo do capô, enquanto que os novos eixos de transmissão da Ford Performance e um eixo diferencial de uma só peça acrescentam ainda mais pimenta ao seu rendimento.

No entanto, apesar de ter sido apresentado somente alguns dias após o novo Ford Mustang 2018, o Mustang Shelby Super Snake 50th Anniversary não apresenta as mudanças aplicadas no restyling do modelo base. Apesar disso, conserva todo o estilo próprio dos Shelby, como o capô, o aerofólio, o splitter, a grade, os faróis antineblina, o difusor e o painel que une as lanternas traseiras. Para completar a parte exterior, a carroceria surge nas cores clássicas da Shelby, azul e branco.

No interior do novo Mustang Shelby Super Snake surgem logotipos nos bancos e nos tapetes, placas específicas nas soleiras das portas, um novo conjunto de medidores exclusivos da Shelby e um número específico da série limitada no console central. Veja o vídeo aqui.